Pedras cinzas

/

Tá fazendo muito calor nesse país.

Os irlandeses nem acreditam que o verão veio com tudo - nem eu acredito, na verdade. Eu não gosto de verão, mas já que ele tá aí, vamos aproveitar, certo?

Sexta-feira fui com duas amigas para Greystones, cidadezinha que fica a 27km de Dublin. Pegamos o DART na Connoly Station (9,60 euros ida e volta - meio carinho, mas fazer o quê?) por volta de meio-dia e partimos.

É uma estação depois de Bray e dá uns bons 40 minutos de viagem.

Na ida, uma senhorinha sentou perto de nós e ouvindo nossa conversa, perguntou de onde éramos. Depois começou com um papo de que "Dublin era muito melhor antigamente" e de que "a cidade estava infestada de europeus de todos os lugares querendo ficar aqui". Ficamos meio constrangidas mas ela logo desceu, ufa!

Chegamos em Greystones - a estação tava lotada e tinha muita gente do lado de fora. A gente não sabia muito bem que caminho fazer pra chegar na praia, então pegamos um vielinha que dava pra uma passarela que cruzava a linha do trem. De lá avistamos a praia e sabíamos que estávamos no caminho certo.

Ao chegar, já dei de cara com a seguinte placa:

Irlandeses fanfarrões!

A praia tava lotada, ainda mais pra uma sexta-feira à tarde. Tinha grupos de amigos, grupos de adolescentes, famílias, cachorros, enfim, todo mundo tentando aproveitar o raro sol por aqui:



Descemos as escadas e encontramos um pedacinho de areia pra nós - quer dizer, mais ou menos, porque a praia de Greystones, assim como outras praias da costa leste, é feita é de pedrinhas:


Sentamos, tiramos os calçados e fomos sentir a temperatura da água - gelada demais pra um mergulho! Resolvemos ficar na areia mesmo pegando um bronze (sim, eu tô cada vez mais bronzeada aqui! E em janeiro, quando fui pra Porto de Galinhas, achei que demoraria um tempão pra receber tanto sol assim de novo....).





ps: pesquisando sobre Greystones, descobri que o cantor Damien Rice mora por ali! <3
Web Analytics
Back to Top