Me manda um postal?

/

Eu sempre gostei de conhecer gente diferente, de outros lugares. Devo ter herdado isso dos meus pais, que se conheceram por correspondência nos anos 80.

Final da década de 90: logo nos primórdios da internet, no auge do meu Windows 98, eu já conhecia gente no chat do UOL. Depois, com o ICQ, conheci algumas pessoas também - inclusive um deles, o Tom, que conheço desde aquela época e mantivemos contato (espero poder visitá-lo na Áustria logo mais!).

Início dos anos 2010: estava eu fazendo um trabalho da pós-gradução sobre writing e não lembro quem nem como, mas encontramos um website que tinha uma proposta bem interessante: a troca de postais com pessoas aleatórias ao redor do mundo. Na época achei bem legal, fiz o cadastro, mas nunca mandei postais nem nada.

Junho de 2013: estou eu entendiada na Irlanda quando lembrei desse site. Ativei a minha conta, atualizei meu endereço e resolvi participar.


Você faz um perfil e coloca seu endereço - que só será visível pra quem for te enviar o postal. O site deixa você enviar 5 postais de uma vez, e quanto mais postais você manda, mais você pode mandar. Comprei alguns postais na Grafton Street e os selos no correio - 90 centavos pra qualquer lugar do mundo - e cliquei no link "send a postcard" no site. Aí ele te dá, aleatoriamente, o perfil e endereço de alguém no site. Peguei vários endereços da Alemanha, uns da Rússia e um do Japão.

3 dias após eu postar meus postais, o cara da Alemanha o recebeu. O engraçado é que na mensagem de agradecimento dele, ele dizia que já tinha morado na Irlanda quando jovem - mais precisamente em Galway. Coincidência, né?



Logo depois a outra menina da Alemanha recebeu meu postal também.

Os outros estão "travelling", ainda não chegaram.



Mas como você sabe que seu postal chegou?

Quando você recebe o endereço da pessoa que você vai mandar o postal, recebe também um código que você deve marcar no cartão-postal. Assim que a pessoa o recebe, ela registra no site que o recebeu - além de poder postar uma foto do postal também. O site mostra quanto tempo levou pra chegar, a distância que ele percorreu, enfim, é bem legal.

Essa semana recebi meu primeiro postal - da Ucrânia! O cara dizia que gostaria de manter contato e trocar cartões de natal em dezembro. Entrei no perfil dele no site e ele faz aniversário no mesmo dia que eu!

Demorou 10 dias pra chegar e percorreu 3 mil quilômetros

Eu sou adepta de cartões de aniversário e natal, gosto de escrever cartas e recebê-las também, então o Post Crossing acabou sendo uma forma deu juntar esses meus interesses de criança dos anos 90. Recomendo muito!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top