4 meses... 4 MESES?????

/

GENTE! Já são 4 meses morando aqui? Tem certeza? Não é possível! Passou muito rápido!

Escrevi sobre o primeiro mês aqui, sobre o segundo aqui e sobre o terceiro aqui.

Quatro meses. Do 3º mês pra cá, o emprego que arrumei não deu muito certo, já tive minha primeira despedida, já fiz tanta coisa...

Seguindo o padrão que venho seguindo:

DUBLIN/IRLANDA

Irlanda, linda! Desde o dia 20 de junho, fui pra Galeria Nacional, Castelo de Trim, Museu de Arqueologia, Museu de História Natural e o Museu dos Escritores. Também conheci Bray num lindo dia de sol, Sligo num dia nublado e Greystones num sol de queimar. Entrei na água na praia de Nohocal Cove e conheci a segunda maior cidade do país, Cork. Além disso, tive a oportunidade de ver um jogo de hurling.

TRABALHO

Continuo mandando currículos e até agora, algumas entrevistas. Enquanto isso, anunciei aulas de inglês nos Classificados Dublin e consegui alguns alunos e outros interessados. Pretendo falar disso com mais detalhes aqui no blog.

ESCOLA

Contei aqui do episódio que rolou na escola das últimas vezes em que eu fui. Ou seja, tudo na mesma: péssimas aulas, professores mal-preparados, aquela história toda...


CLIMA

Tá muito calor, muito calor. Não quero mais! Pelo menos deu pra ir à praia.

CASA

Tudo tranquilo, tudo na normalidade. Tenho cozinhado pra mim - tem dia que como frango, tem dia que faço purê, tem dia que faço arroz ou macarrão. Nada elaborado. No entanto, não como congelados - com exceção de sorvete, claro. Nesse mês descobri uma marca que não deveria ter conhecido: Ben & Jerry's. O negócio é bom, mas é bom de ir pro céu e voltar. Quando me falaram dessa belezinha, tava em promoção no Tesco, mas agora voltou ao preço normal: pouco mais de 6 euros. Triste!

DINHEIRO

Esse mês bateu um desesperozinho (apesar das aulas particulares), porque querendo ou não, já são 4 meses sem renda fixa, só gastando o dinheiro que eu trouxe. Estou confiante que conseguirei algo fixo em breve, mas enquanto isso, sigo com as aulas particulares.


FUTURO

Eu já vim pensando que queria ficar mais tempo que 1 ano. Algumas vezes pensei que 1 ano seria de bom tamanho, outras vezes penso que quero ficar mais pra poder viajar pela Europa... não sei. Cada dia é um dia. Um dia desses, deu até uma saudadezinha de São Paulo!(?) Que loucura. Tenho dias bons, dias muito bons e dias chatos. Tento me distrair, ver minhas séries, passear por aqui, enfim, fazer o que está ao meu alcance enquanto não consigo um trabalho fixo que me possibilite ficar mais tranquila com os gastos e finalmente começar a viajar. 


greystones
Greystones - Julho de 2013


Mas que tá passando rápido, tá. Que assustador.
Web Analytics
Back to Top