O barato que quase saiu caro

/

Em junho viajei pelo interior da Irlanda com meus ex-flatmates. Publiquei posts aqui, falei dos passeios e tudo mais.

Só que agora em julho aconteceu uma situação bem desagradável relacionada a isso. A empresa onde alugamos o carro cobrou 60 e poucos euros a mais da conta do Carlos sem nos dizer o porquê.

O Carlos me ligou pedindo pra eu ligar lá pra saber o motivo da cobrança. Liguei e depois de um bom chá de cadeira, o atendente disse que estavam cobrando essa taxa pois estacionamos o carro no lugar errado no estacionamento do aeroporto.

PÉRAI, PÉRAI, PÉRAI.

Quando fomos devolver o carro no aeroporto, suamos pra encontrar o lugar certo - e a atendente havia dito que deveríamos colocar o carro na vaga de mesmo número onde havíamos pegado o carro, só que já tinha um carro estacionado lá. Aí ligamos na central na mesma hora pra perguntar onde deveríamos deixar o carro, e ela disse que em qualquer vaga, desde que dentro do estacionamento da Europcar.

Como assim eles dizem estar cobrando por estacionamento indevido?

Liguei novamente e expliquei toda a situação para um outro atendente, que disse que infelizmente eles não poderiam fazer nada pois tiveram que pagar pra ter o carro removido da vaga supostamente indevida.

No outro dia liguei novamente, expliquei toda a história (depois de muita espera pra ser atendida) e disseram que estavam nos cobrando não por estacionamento indevido, mas porque não devolvemos o tanque cheio.

PÉRAI, PÉRAI, PÉRAI.

No dia em que fomos buscar o carro no aeroporto optamos por um aluguel em que não precisássemos devolver tanque cheio nem nada - lembro que pedi pra atendente no balcão confirmar essa informação para termos certeza.

Como é que estavam querendo cobrar por isso, se não foi por isso que pagamos?

Eu já tava puta e com raiva de ficar ligando lá e tendo que explicar a mesma história. Liguei pro Carlos e falei que a empresa não tava querendo ajudar. Por mim, honestamente, teria pagado a taxa e pronto acabou. Mas o Carlos pediu pr'eu ligar mais uma vez, uma última vez.

Liguei, expliquei tudo pela centésima vez e o atendente disse que verificaria as informações e me daria um retorno.

Mas ele não deu um retorno.

Nessa hora eu tava derrubando mesa e chutando tudo de raiva. Mas no dia seguinte liguei mais uma vez - expliquei tudo, o atendente entendeu, verificou e disse que realmente, a cobrança dos 60 e poucos euros estava sendo indevida. NÃO ME DIGA, AMIGO?!

Segundo ele, em 5 dias úteis o dinheiro cairia na conta. E de fato, caiu.

Moral da história: quando for alugar um carro, tome muuuuito cuidado com o contrato e pergunte tudo sobre o aluguel - onde pega o carro, onde devolve, gasolina, tudo, tudo, tudo. E se fizerem cobrança indevida e você está no seu direito, ligue e insista que uma hora dá certo.

O pior de tudo é eu receber um email padrão deles dizendo que foi um prazer me ter como cliente e pedindo que eu responda uma pesquisa para a melhoria do serviço. Brincadeira, né?


Web Analytics
Back to Top