"Aula" de inglês?

/

Quinta-feira passada fui à aula como faço toda quinta-feira pra assinar a lista de presença da semana. Sei que tá errado, sei que não é certo, mas cara, não dá pra assistir aula lá. Os professores são mal preparados, a aula é mal planejada (ou melhor, não é planejada), enfim... uma grande perda de tempo. Mas eu me sinto mal de não dar as caras por lá - e juro, se as aulas fossem melhores eu frequentaria a escola sempre, pois afinal de contas, não tô nem trabalhando, né?

Cheguei 15 minutos antes e vi um aglomerado de gente do lado de fora - pensei comigo: "Droga, hoje vai ter algum passeio e vim à toa porque não vai ter aula". Dito (quer dizer, pensado) e feito: ao entrar na escola, um conhecido me disse que ia rolar um passeio aos Cliffs of Moher mas que ainda assim, haveria aula.

Perguntei a um funcionário, que me disse que haveria aula normalmente, mas que todos os alunos ganhariam presença - com um detalhe: não precisaríamos assinar a lista. Isso significou: viagem perdida, já que eu não teria como assinar presença pros outros dias. Mesmo assim, resolvi subir pra aula, pois já tinha ido aos Cliffs antes de qualquer modo.

No total, tinha uns 3 alunos do avançado e uns 3 do upper-intermediate.

Mais gente foi chegando, juntamente com os professores todos da escola. A mais nova deles (a que me entrevistou na prova de nível que fiz quando cheguei aqui) anunciou que faríamos um projeto.

Projeto: desculpa esfarrapada pra gastar o tempo e fazer os alunos de idiota.

Algumas pessoas não entenderam, algumas simplesmente pegaram suas coisas e foram embora, um grupo sugeriu ir ao Museu de História (que também já fui)... e no fim das contas, restaram 4 pessoas na sala de aula + 2 professores.

Deveríamos fazer um projeto sobre música irlandesa. Sério, gente?

Até a hora do intervalo fizemos a apresentação no power point. Depois, uma aluna teve que ir embora pra ir trabalhar e restaram dois caras + a Barbs (sim, eu).

A minha dupla fez uma apresentação bem fuén do The Corrs. O outro cara fez sobre o Glen Hansard.

Ainda restava uma hora e meia de aula e o quê os professores fizeram? Uma ficou no computador lendo notícias e o outro tentando nos distrair falando do clima na Irlanda. JURO.

Agora, eu me pergunto: essas pessoas não tem vergonha na cara não? Se sabiam que muita gente iria pro passeio, ou suspendessem a aula ou fizessem algo decente pros alunos que não foram na excursão. É muita enrolação pro meu gosto, peloamor.

Mais ou menos nessa vibe

Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top