O que você sabe sobre a nossa empresa?

/

Er........................... not much.

Mas deixa eu contar essa história do começo.

Como eu eu já comentei em diversas oportunidades aqui, tenho mandado currículos, me cadastrando em vagas, enfim, aquela coisa toda.

Semana passada me ligaram para uma entrevista na Oxfam - a vaga era pra ser door-to-door fundraiser (bater de porta em porta pedindo doações). Eu já tinha feito entrevista pra vaga parecida e também na Unicef e não tinha gostado. Massss, as circunstâncias mudam e eu preciso de emprego - então lá fui eu na sexta-feira passada.

O escritório deles fica na beira do rio mas bem escondidinho. Cheguei uns 20 minutos mais cedo mas a moça não me deixou subir porque eu deveria ter chegado NO HORÁRIO. Pois é. Fiquei lá fora esperando, ainda bem que não era um típico dia de chuva em Dublin!

Às 10:57 toquei o interfone e dessa vez me deixaram subir.

Me deram um crachá de visitante e a moça que havia conversado comigo ao telefone, uma tal de Alice, me pediu pra sentar e disse que já começaríamos a entrevista.

Achei o escritório meio bagunçadinho, cheio de papelada, mas beleza.

Uns 10 minutos depois, sigo a Alice pra uma sala nos fundos - ela começa me perguntando há quanto tempo estou na Irlanda e diz que o gerente já estaria chegando pra começar a entrevista.

GERENTE? SOU SÓ EU E O GERENTE?

Ele chegou. Me deu um aperto de mão e ficaram os dois do outro lado da mesa - ele perguntando e ela escrevendo.

"Há quanto tempo cê tá aqui?", "Me fale da sua experiência", "Por quê você quer esse emprego?" foram algumas das perguntas feitas, coisa padrão de entrevista em qualquer lugar.

Aí ele pergunta: "E o que você sabe sobre a nossa empresa?"

PUTZ! Cometi o erro primário de não pesquisar nada sobre a Oxfam antes. Nada, nadinha. Só sei que minha amiga tem um amigo que trabalha na Oxfam em Londres e gosta muito, só.

Com um sorriso no rosto, eu disse: "Er..... não muito, mas sei que vocês fazem um trabalho incrível e blá blá blá".

Naquela hora pensei: droga, vacilei, não vai rolar.

A entrevista acabou; Alice me deu uns folhetos sobre a Oxfam pra eu ler em casa e disse que entraria em contato na segunda.

Nada de contato na segunda.

Mas na terça recebo a ligação: "Você foi aprovada!"

Só que o universo tem sido bacana comigo - e eu já tinha sido chamada pra uma outra vaga numa outra empresa e tive que recusar a Oxfam. Mas essa história fica pra próxima...

Não foi dessa vez...

Web Analytics
Back to Top