Roma é uma daquelas cidades meio unânimes: acho que nunca vi alguém de fato ter dito que odiou a cidade eterna ou que jamais voltaria. Não somente pelo peso histórico, por seus monumentos a céu aberto, mas realmente essa cidade italiana consegue ser única no mundo.
Não estava nos nossos planos voltar pra lá tão cedo - eu já tinha ido com o R. em dezembro de 2013 pra um show da minha cantora favorita, e depois fui sozinha encontrar amigas no começo de 2023. No entanto, o destino deu um jeito de fazer a gente voltar, ainda que por pouco tempo.
Na nossa viagem pra Tunísia em outubro de 2025, tivemos um problema com a cia Tunis Air Express, que mudou o horário do nosso voo de Tunis pra Malta de 10h30 da manhã pra mais de 11 da noite no mesmo dia. Já estávamos extremamente frustrados com tudo que passamos lá, e eu me recusei a voar com uma bebê de 16 meses essa hora da noite, pra chegar em Malta mais de meia-noite, pegar carro alugado, encontrar o hotel, etc. Sendo assim, nos vimos "obrigados" a arrumar uma alternativa. Digo entre aspas porque enfim, é um privilégio bem burguês conseguir comprar uma passagem extra em cima da hora, etc e tal, mas isso fica pra outro dia. Bóra falar de Roma!











