Isso seria exatamente o tipo de coisa que eu super compartilharia no meu instagram - pra em pouco tempo as dicas serem esquecidas na efemeridade dos stories. Mas, já que ando no meu pequeno sabático de redes sociais mas queria muito compartilhar coisa boa com o mundo, aqui vou eu.
De uns tempos pra cá comecei a tentar tirar o máximo de proveito de assinaturas, serviços, etc. Pode parecer bobo, mas com a rotina do dia-a-dia a gente é engolida pelas coisas e acaba não conseguindo se organizar. Pagamos mil assinaturas e coisas diferentes e ficamos perdidos no mar de obrigações e boletos.
Começando com elas, as famosas milhas! Confesso que tentei ler e pesquisar mais sobre milhas, mas acho tudo tão complicado... no fim, eu consegui encontrar um jeito que funciona pra mim que não me dá trabalho nem me topa tempo. Se você mora na Irlanda, saiba que milhas aqui não são exatamente vantajosas. Quer dizer, dá pra juntar pontos sim, mas não é aquela coisa que a gente escuta de cartão de crédito no Brasil, nos EUA... mas enfim, vamos lá?
![]() |
Fonte |
Avios points
Os pontos chamados Avios são o que tem valido a pena, basicamente o equivalente à milhas. Dá pra comprar esses pontos, juntar respondendo pesquisa online, ou através de compras no cartão de crédito do Bank of Ireland/Aer Club.
Na Irlanda, o que compensa é juntar pontos no clube de fidelidade da companhia irlandesa Aer Lingus. Como ela tá no mesmo grupo da britânica British Airways, rola trocar os pontos entre elas também.
O que mais tem funcionado pra nós, é usar a e-store do Aer Club. Explico: você basicamente usa o link da loja deles pra comprar as coisas no site onde você já ia comprar de qualquer jeito. Por exemplo: eu já ia comprar a comida das gatinhas no site do ZooPlus, mas já que eles também tem "cadastro" na loja da AerClub, eu entro no site da ZooPlus atráves do Aer Club. Eles registram a sua visita e depois de feita a compra, convertem o valor nos pontos avios. É ótimo, porque você de qualquer forma já ia fazer aquela compra, sabe? E tem muitas lojas com cadastro no Aer Club, então sempre que vou comprar alguma coisa, dou uma olhada pra ver se eles estão por lá, assim consigo registrar a compra e ganhar avios.
Eles também dão pontos em algumas lojas físicas (você registra o seu cartão no sistema) e pra coisas tipo reserva de hotel, aluguel de carro, etc.
Eu deveria ter começado isso anos e anos atrás, mas nunca é tarde. Nos últimos meses já conseguimos juntar pontos pra comprar 4 passagens, só pagando um ínfimo valor de taxa.
Cartão de crédito da Aer Lingus
Fiquei anos debatendo se valia a pena ter o cartão de crédito porque desde os meus anos de Brasil não tenho um. Porém, pagando a fatura sempre no valor cheio e na data certa, não tem o que temer. Fizemos o cartão (e com um adicional pro R) e tudo que compramos vamos usando esse cartão pra juntar pontos. A cada 100 euros gastos, você ganha 25 avios. Não é muito, porque usando algumas lojas no AerClub você consegue até mais pontos, mas de novo, já que ia fazer o gasto mesmo, melhor ir ganhando pontos por isso, né?
Além disso, quando você gasta um valor mínimo anual, ganha duas passagens com a Aer Lingus por ano - eu acho que vale super a pena!
Tesco Clubcard
O cartão do supermercado Tesco dá, além dos descontos e eventuais promoções, alguns benefícios interessantes. Tenho uma colega que, por exemplo, trocou os pontos por um mega desconto no ferry pra cruzar com o carro pro Reino Unido. Pra nós, o que tem sido melhor é usar os pontos no Hotels.com. A gente usa esse site pra reservar hotel em viagem há anos, e o legal é que o Tesco triplica os pontos pra você reservar. Por exemplo, se você tem 40 pontos (40 euros), na hora de reservar o hotel, ele vai valer 40 x 3, ou seja, 120 euros! Já fizemos uma vez e deu muito certo, e pra noites "soltas", sem ser uma reserva longa, super vale.
My 3
Pra clientes da operadora 3, eles oferecem o My 3, onde você pode se cadastrar pra códigos de pré-venda de shows mas também descontos em lojas, restaurantes, etc. Nunca usei os descontos, mas de vez em quando dou uma olhada pra relembrar.
Vivo Easy
Esse não é exatamente pra quem mora na Irlanda, mas acho que vale pro pessoal que mora fora do Brasil. Toda vez que eu ia pro Brasil de férias, comprava um chip de celular pra ter dados... mas na vez seguinte em que eu ia, o chip já tinha vencido. Fora aquela chatice de ter que cadastrar o CPF, etc.. da última vez, eu cansei. Procurei um serviço de chip digital (eSIM) e encontrei um da Vivo que me pareceu interessante. Eu pago 30 reais por mês e tenho um número brasileiro - então além de ter dados quando vou, consigo receber SMS de alguns serviços ou sites que exigem, tipo o gov.br, etc. Tenho achado um dinheiro muito bem gasto!
Sendo cliente desse plano Vivo Easy, você ganha acesso a alguns apps: o Babbel (pra aprender línguas), o Go Read (acesso à todo tipo de revista brasileira que você imaginar) e o Skeelo (acesso a livros, mas nunca achei nenhum título que me interessasse por lá). Confesso que só folheei uma ou duas edições da Super Interessante desde que sou assinante da Vivo, mas gosto de saber que quando quiser ou puder, o acesso tá lá.
Espero ter contribuído ou ajudado alguém por aí. Se tiverem dicas de assinaturas ou promoções parecidas, por favor, compartilhe nos comentários!