E o que rolou em agosto? Encontro com outros amigos que tem filhos foi o mais notável! Começamos o mês almoçando com um casal de amigos do R que mora perto da gente - na verdade, o cara trabalhou com o R por muitos anos na antiga empresa. Eles tiveram filho poucas semanas antes da gente após muitos anos de tentativas e perdas, então ficamos muito felizes por eles.
Num outro fim de semana, fomos num evento para famílias em Farmleigh. Quem me contou desse evento e me convidou foi a M, uma mãe que conheci numa dessas aulinhas pra criança que eu levava a P quando estava de licença-maternidade. No fim foi uma delícia, tava um dia lindo e a gente até participou de uma leitura do livro novo da minha amiga Tarsila, que tava fazendo evento por lá.
Ainda no tópico amigos com filhos, passamos um fim de semana prolongado em Bruxelas com minhas grande amigas C e A, seus maridos e filhas. Foi sensacional, encheu o coração de amor e já contei tudo em detalhes nesse post aqui.
Fora isso, eu e R fomos pra um casamento em Cork. Um dos melhores amigos dele se casou, acredito que o último do grupo a passar por esse rito. Como mini-humanos não foram convidados, deixamos a P com meu sogro e cunhada e passamos a tarde e boa parte da noite fora. Foi muito bom estar livre de criança, mas ao mesmo tempo estranho de não estar carregando tanta tralha, hahaha.
Ainda no tema mais familiar, passamos um fim de semana em Galway visitando minha cunhada e também a vó do R, que esse ano completou 89 anos! Que privilégio da P ter conhecido sua bisa! Ano que vem tem aniversário grande vindo, e há planos de comemorarmos na Sicília novamente, como fizemos da outra vez (na ocasião, eu e R ficamos noivos lá). Com certeza já colocamos as datas no calendário porque essa é uma viagem que queremos muito fazer de novo.
Já no quesito Barbarella solo, também fui no brunch de aniversário da minha amiga A, passeei pelo centro e tomei café com minha amiga K, e saí pra jantar num coreano sensacional (chama Arisu) com a M e a Tarsila. Esse tipo de coisa dá um boost muito potente no meu humor e vida de modo geral. Eu realmente preciso ver as amigas de tempos em tempos pra não surtar!
Também fui ao cinema! O Lighthouse em Smithfield tava exibindo o filme Central do Brasil remasterizado e eu precisava rever essa obra prima! Já estava de olho há semanas quando anunciaram, e convidei minha amiga C, irlandesa, pra ir comigo. Foi muito legal poder apresentar esse pedacinho da minha cultura pra ela! Chorei, claro, como eu amo esse filme. O final me emociona demais, sempre.
Por fim, como nem só de passeios vive o ser humano, no mês de agosto fui ao dentista fazer minha limpeza de sempre. Vou a cada 6 meses e já deixo marcado pra não esquecer! E aí também teve aquelas tarefas de sempre, limpeza, compra da semana, cozinhar, entreter criança, leva na natação de vez em quando etc. Mas prefiro focar nas coisas diferentes e interessantes, porque eu é que não quero ficar escrevendo do trampo que é trabalhar full-time, cuidar de criança e casa, organizar coisas, etc, etc, etc.
Agora estamos entrando na minha parte favorita do ano - os meses BER (SeptemBER, OctoBER, NovemBER, DecemBER)! Agora em setembro as temperaturas já começaram a cair, e já coloquei algumas jaquetinhas leves pra jogo. Fomos no Brazil Day organizado pra comemorar a independência brasileira (amo essas oportunidades pra levar a P), e vamos visitar minha amiga T na Irlanda do Norte. No fim do mês, vou no show do Fábio Porchat aqui em Dublin também!
Já em outubro, temos uma semana de viagem agendada pra dois destinos inéditos na nossa lista, além de um evento de Halloween/outono com amigos e o show do Jason Mraz!
Novembro e começo de Dezembro serão mais tranquilos e por enquanto não temos grandes planos, além de uma outra viagenzinha (adquirida com pontos!) pra visitar uns mercados de Natal e comemorar meu aniversário.
Também vou no musical do Moulin Rouge e no show do Five (hahaha, que véia) com amigas.
Começa a minha parte preferida do ano, e vâmo que vâmo!
