Eu realmente não posso reclamar: 2025 foi um ano fantástico pra viagens! Aliás, de modo geral meu ano de 2025 foi infinitamente melhor que 2024, principalmente o segundo semestre. Talvez eu ainda faça um post de retrospectiva da vida no geral, mas foquemos no que interessa: as viagens.
O último post do tipo que escrevi foi em 2023, e tinha sido um ano realmente excelente nesse quesito. Em 2024 só fomos pra Tromso ver a aurora boreal antes da P nascer, e também conseguimos ir ao Brasil. Mas ainda em 2024 começamos com uns tímidos planos pra 2025, e quando me dei conta, 2025 entregou tudo o que eu nem imaginava. No fim, conhecemos 5 países novos e ainda voltamos pra Bélgica e Itália, além deu ter ido pra Londres de novo também.
Devo dizer que tivemos sorte também, porque além dos dias de férias, também tivemos licença parental que pode ser utilizada pra uns dias extras, o que ajudou a fazer o ano render mais!
Em janeiro ficamos quietinhos, até porque minha mãe que veio passar o natal ainda estava por aqui.
Fevereiro
Partimos pra uma viagem bem aventureira com uma bebê de 10 meses: Omã! Eu nunca tinha pensado em ir pra lá, mas foi uma mistura de "quero algo novo" com "onde podemos ir em Fevereiro, auge do inverno europeu?" e deu nisso. No fim, foi uma viagem maravilhosa e apesar da distância, conexão, deu muito certo pela idade que a P estava. Conseguimos visitar vários lugares interessantes, passeamos com ela de carrinho, foi um ótimo boost de confiança pra seguir viajando com nossa filha!
Março foi quando curtimos o St Patrick's Day em casa mesmo, porque em Abril viajaríamos e tinha muita coisa pra organizar.
Abril
Fomos ao Brasil pra comemorar o um ano da P, com direito à festinha em família e amigos e tudo! Encontrei amigos, comi muita coisa boa, bati muitos papos e curti cada minuto dessa temporada em São Paulo. A P também curtiu mais, interagiu com as pessoas, nadou na piscina, foi tudo muito bom! Voltei com o coração cheio e pronta pra retomar ao trabalho após 1 ano de licença maternidade.
Em maio também não saímos da Irlanda porque foi a vez de comemorar o aniversário da pequena com a família e amigos daqui. Em junho recebemos a visita do meu amigo que mora no Canadá e foram dias maravilhosos por aqui!
Julho
Mês onde fomos celebrar nosso aniversário de casamento em Luxemburgo, colocando mais um país no nosso mapa. Foi um fim de semana prolongado super tranquilo, gostoso, também encontramos amigos e a P pode brincar bastante com a pequena N.
Agosto
Mais encontros com amigos: dessa vez, voamos pra Bélgica encontrar minhas amigas A e C com seus maridos e filhas! Foram dias pra ficar na memória: comidinha, papos, passeios e ver as meninas brincando em português como se fossem amigas há tempos. Fiquei muito emocionada de poder proporcionar isso pra minha filha e também agradecida por ter amigos tão queridos. A Bélgica em si foi apenas o cenário de fundo!
Ainda na temática "amizades", em setembro passamos um fim de semana na Irlanda do Norte visitando minha amiga T que mora lá há anos e eu ainda não tinha ido conhecer sua casa, seu bairro. Vou ser repetitiva e dizer que foi lindo, uma delícia, Pepê colaborou lindamente, só coisa boa!
Outubro
Um mês que foi bastante agridoce pra nós. Tínhamos uma super viagem programada pra Tunísia e Malta, mas levamos um golpe da locadora de carro e ficamos muito mal, não conseguimos aproveitar quase nada de Tunis depois disso. Depois, nosso voo pra Malta foi adiado e resolvemos sair de vez de lá o mais rápido possível. No fim, ficamos menos de 24h em Roma e depois seguimos pra Malta, que foi legal, mas não foi o que gostaríamos que tivesse sido. Infelizmente faz parte, sobrevivemos pra contar a história e vida que segue!
Em novembro ainda deu tempo de encaixar, no finzinho do mês, uns mercados de natal na Polônia pra comemorar meus 38 anos de idade! Eu amei, adiei visitar esse grande país por tanto tempo e me surpreendi demais. Com certeza gostaria de voltar e conhecer outras cidades por lá também!
Dezembro
E quando eu achei que já tinha fechado o balanço do ano, vem o R com uma surpresa: um bate-e-volta pra eu passar o dia sozinha em Londres vendo um musical e batendo perna. Nem preciso dizer que amei esse presente de aniversário e natal, né? Eu já tinha feito esse tipo de bate-e-volta antes e dá pra fazer, mas é muito cansativo. Da outra vez eu provavelmente era quase 10 anos mais nova, então acho que daqui pra frente vou eliminar essa modalidade de viagem da minha vida porque fiquei mortinha da silva de cansada! Mesmo assim, foi sensacional passear sozinha, andar por Londres num dia maravilhoso de sol, assistir Hamilton, ler meu livro em paz no avião...
Pra 2026 já temos algumas coisas marcadas e outros planos ainda sem muita forma, mas por enquanto: vamos ao Brasil em janeiro (e pretendemos ir também em dezembro - a ver) e vou pra Londres de novo com amigas em fevereiro. Pra abril, queremos fazer uma viagem maior antes da P completar 2 anos e começar a pagar passagem, mas ainda não batemos o martelo no destino. Eu queria México mas o fuso vai ferrar muito com a gente, então pensamos em Taiwan, mas aí tem o mesmo problema, só que com fuso pra frente hahaha.
Em junho vamos pra Sicília pra um evento de família, talvez em julho/agosto vamos encontrar nossos amigos que moram na Itália e Holanda, em setembro vou pra Dusseldorf ver um show dos Backstreet Boys (hahaha, me julgue), em outubro vou pra Zurique ver um show da Laura Pausini.... e talvez ainda dê pra encaixar uma viagenzinha em família no feriado de outubro. Vai ser um ano cheio, mas estou animadíssima!!!!
Pra quem é de blog, obrigada por me acompanhar por aqui. Pra quem é leitor ocasional, obrigada do mesmo jeito. Vem ano e vai ano, e apesar da morte lenta dos blogs, seguimos firmes!



