Fazia muito, muito tempo que não recebíamos visita aqui em casa. Quer dizer, minha mãe vem quase todo ano e meu irmão vem muito também, mas eu falo de receber gente que nunca veio pra Irlanda antes! Porque minha família já tá acostumada, já sabem andar pela cidade sem a gente, não é muita novidade mais. Porém agora no fim de junho, tivemos a honra de ter um amigo por aqui vindo diretamente de Toronto, no Canadá! (abençoa o voo direto entre nossas cidades!!!)
E sabe, além de ter sido muito legal por passarmos muito tempo juntos colocando a fofoca e tudo mais em dia, tive a oportunidade de poder pensar em quais lugares da cidade por onde poderíamos passear. Não foi tarefa fácil, porque a verdade é que eu ando super desgostosa com a cidade há anos, desde a pandemia. Então parecia uma tarefa meio impossível listar lugares legais e que poderíamos visitar também com uma neném a tiracolo.... mas no fim das contas, deu tudo certo! Primeiro porque eu consegui uns dias de folga pra passear com o W sem criança; segundo porque o melhor mesmo de receber visitas assim é poder passar tempo juntos, e isso tivemos de sobra!
Eu conheço o W desde 2009 - ele fez o mesmo curso universitário que eu (Comunicação Social, Rádio e TV), mas ele começou um ano depois de mim. No meu último ano da faculdade eu consegui uma bolsa por estar fazendo estágio na Rádio Web da São Judas e ele também. Nos aproximamos muito nesse período e mantivemos a amizade. Mesmo aqui na Irlanda, toda vez que ia pra São Paulo a gente se encontrava (festa, comer croassonho, musical, lanchinho na Bella Paulista). Mesmo depois que ele imigrou pro Canadá conseguimos nos ver ainda em SP (quando ambos estavam de férias) e em 2022, quando eu e R passamos duas semanas viajando pelo Canadá.
Em 2009, com o pessoal da Rádio Web da faculdade |
2016, vendo Wicked em SP |
![]() |
2022, nos arredores de Niágara no Canadá |
Como ele ficou aqui quase uma semana toda, deu tempo de passar bem. Fizemos um tour rápido do lado norte do centro da cidade, almoçamos num dos meus restaurantes preferidos (Brother Hubbard), andamos bastante pelo lado sul (região da Grafton e Temple Bar), sobremesa da Dolce Sicily, brunch no Bibi's... e ainda conseguimos sair um pouco de Dublin também.
Num dia, passamos umas boas horas em Glendalough - não só caminhando até o Upper lake mas também sentamos na grama batendo papo enquanto a P engatinhava. Dirigimos por Wicklow e jantamos no Johnnie Fox's - que embora seja uma experiência até meio fake-pega turista, vale a pena, porque a comida é deliciosa! No outro dia fomos até o castelo de Trim (que eu não visitava há 12 anos!), e além do tour do castelo em si, aproveitamos o belo dia de verão passeando nos jardins no entorno do castelo e também tomamos sorvete na cidade.
Ah, esse meu amigo adora musicais, e consegui organizar de vermos uma apresentação do "Six", que achei super legal! (é um musical sobre as seis esposas do Henry VIII)
O W ainda teve a chance de alugar um carro e ir passar o dia em Galway e Cliffs of Moher enquanto eu estava num dia normal de trabalho. No fim, foi ótimo, porque ele também teve a oportunidade de passear sozinho, vivenciar o país de uma outra maneira, comprar seus souvenirs em paz, etc. hahaha
Mas no fim, fiquei preenchida de muito amor de poder ter passado tempo de qualidade DE VERDADE juntos. Tanto que até sem voz eu fiquei, de tanto que conversa conversa y conversa. Espero que possamos nos reencontrar em breve, seja aqui, no Canadá ou em São Paulo mesmo. W, obrigada pela visita, foi maravilhoso recebê-lo aqui!