Supermercado na Irlanda

/

Quando eu cheguei na Irlanda, ia sempre fazer compra no Tesco, já que tinha um enorme perto de casa. Eu gostava da limpeza e organização do mercado e dos preços também. 

Aí eu mudei de casa, e não tem nenhum mercado perto. Quer dizer, até tem um Tesco Express, mas os Tescos Express geralmente são mais caros e não tem variedade de marcas (inclusive a própria marca deles que é mais barata). Então já que eu tinha que me deslocar até o centro pra fazer minhas compras, resolvi experimentar outros mercados. 

Na primeira vez que fui no Lidl, choquei com a bagunça. É tudo meio jogado, mas depois que você acostuma com o local das coisas nas prateleiras fica fácil. Saí de lá com mochila e sacola cheia e gastei menos do que costumava gastar no Tesco. 

Só que no Lidl não vende todas as marcas, tudo que eu gostava no Tesco. 


Então faço assim: a maioria das coisas compro lá, algumas no Tesco, vez ou outra alguma coisa da Dunnes e a linguiça do PoloneZ (sem maldade, é sério).

O que tem dado certo pra mim nos últimos meses é fazer compra a cada 10, 15 dias. Aí as coisas mais perecíveis tipo pão e leite compro toda semana e as outras duram mais de uma semana.

Geralmente compro dois tipos de carne pra semana, arroz, macarrão, feijão (o enlatado no molho de tomate mesmo), lentilha e grão de bico (também enlatados). Molhos, cogumelo, berinjela e as besteiras nossas do dia a dia: bolacha, achocolatado, cereais e iogurte. Vez ou outra compro nutella e chá, já que eles duram mais. Açúcar, farinha e temperos só comprei uma vez desde que cheguei. 

Semana sim semana não compro ovo pra fazer cupcake, bolinho de arroz ou salada de maionese.

E batata, sempre tenho batata. 

Meus gastos ficam em torno de 30 euros por compra (são 2 ou 3 compras no mês), então não gasto mais que 100 euros pra comer tudo que quero (e preciso). 





A pior parte de fazer compras sozinha é ter que voltar com mochila pesada e sacolas cheias no ônibus. Mas vida de estudante é assim mesmo!
Web Analytics
Back to Top