Paciência

/

As meninas que eu cuido são fofinhas e tal, mas elas tem uns momentos e características que me irritam, sendo a principal delas a impaciência

Eu sei, elas são pequenas, mas foda-se: me dá a maior raiva elas não saberem esperar. 

Exemplo: tô descascando laranja pra elas e as duas começam a chorar dizendo "I want oraaaaange!!!". Eu jogo a laranja no chão e grito: CARALHO, espera que tô descascando!

Mentira. Esse surto acontece só na minha cabeça. 


Elas choram pedindo pela laranja, eu respiro fundo e digo: "Wait, I'm peeling the orange, see? Wait a minute"...

Outro dia rolou um estresse porque a mais velha empurrou a pequena pois não queria deixar ela brincar com os potes coloridos. Expliquei que ela tinha que dividir, brincar junto, e que se ela não o fizesse, eu tirava os potes e ninguém brincava mais. Claro que ela não me ouviu e excluiu a irmã, que nessa altura do campeonato já chorava. Peguei os potes com a maior raiva e falei séria: cabou a brincadeira. 

Pois ela abriu o berreiro pedindo pela mãe. 

Tudo bem, ela é criança, mas tem que entender, não vou fazer vontades. Deixei chorando enquanto terminava de esquentar o almoço e fui colocando a C. na cadeirinha. Ao mesmo tempo, É., jogada no chão chorando, falando "mommy mommy mommy". Olhei pra ela com a maior cara de blasé e disse: "É., olha o seu tamanho pra ficar chorando sem motivo. Agora é hora do almoço. Escolha uma colher e venha comer".  Sentei e comecei a almoçar com a pequena. Em menos de um minuto ela se juntou a nós e comeu tudo! Passou a birra rapidinho. 

Não grito nem maltrato as meninas, magina! Faço o meu trabalho da melhor maneira possível. Mas, na minha cabeça eu....:



Web Analytics
Back to Top