Meu lugar preferido em Dublin

/

Há algumas semanas vi esse post do Rick sobre o lugar preferido dele em Sligo e achei muito bacana. Fiquei com vontade de escrever sobre o meu lugar preferido mas pensei pensei pensei e ... Qual é o meu lugar preferido em Dublin?

Eu gosto de Dublin no geral: os parques (especialmente o Stephen's Green, no coração da cidade e cheio de flores e tal), andar na Grafton Street e ver os buskers tocando, passar pela O'Connell... Mesmo o centro sendo cheio de gente e de gente estranha também, eu gosto. 

Aí fiquei tentando pensar num lugar que já fui mais de uma vez, um lugar que gostei tanto que quis voltar... E lembrei: o Bewley's Café



Ele já começa especial pois meu primeiro encontro com o R. foi ali. Também já houve uma vez de ficarmos lá até o local fechar - o garçom foi bacana e deixou a gente ficar na mesa enquanto ele limpava as outras. 

Depois disso, voltei lá com a Laila e com a Ju. 

O Bewley's é bem grande - são 3 andares e muitas mesas. Na entrada você vê o balcão de doces e mais à frente, o salão do restaurante. O menu traz tanto coisas rápidas (sanduíches, sopas) como refeições (massa, saladas). Além disso, tem vários tipos de bebida (café, chocolate quente, chá, suco...) e doces. 

Foi lá que comi meu primeiro bolo de cenoura irlandês - diferente do brasileiro, ele é marrom e a cobertura é de um creme branco bem gostoso. O chocolate quente com marshmallow é sucesso e o cheesecake de morango também é delicioso. 


Delicioso!

Como estávamos em época de Halloween, da última vez que fui lá a decoração tava toda voltada pra data, e inclusive tinha coisas novas no menu especialmente pro Halloween: sopa de abóbora com bacon, cupcake laranja e um outro doce engraçadinho que não me lembro o nome. Eu provei a sopa (servida com o brown bread que eu adoro!) e aprovei!

A empresa na verdade é mais do que um simples café: eles vendem produtos próprios como chá, pó de café e achocolatado nos supermercados, tem mais de 4 mil franquias pela Irlanda (incluindo hotéis e restaurantes) e tão na ativa desde 1800 e trá lá lá. Clássico, hein?! Mas o melhor de tudo é que os preços não são absurdos e o ambiente é bem bacaninha! Recomendo!
Web Analytics
Back to Top