Halloween na Irlanda

/

Eu fiquei uma semana falando sobre Paris e deixei o Halloween passar batido.... Quase! Eu já tava querendo escrever a respeito, mas só agora tive tempo e vamos lá!

O Halloween é a segunda data mais importante aqui depois do St. Patrick's Day. As lojas e casas estavam toda decoradas e todo mundo já tava falando das festas umas duas semanas antes, dava pra sentir um clima diferente na cidade. Essa data tem origem celta e ZzzZZzzz, não preciso contar aqui, né? Tem no wikipédia, tem em um monte de lugar.

O Halloween sempre foi presente da minha vida pois sempre fui professora de inglês e as escolas dão destaque pra data. Sempre tinha eventos, competições, ir fantasiado pro trabalho e não sei o quê mais. Fora isso, meus amigos (em sua maioria, também professores) sempre festejavam, então vê só: já fui bruxa, marinheira, e ano passado, enfermeira zumbi. 



Estando na Irlanda eu sabia que não podia deixar de comemorar! Graças a uma dica da minha flatmate, comprei uma fantasia legal que estava de 25 por 10 (não acredito que ela era 25 euros mesmo, mas enfim... 10 tá bom!) de pirata. 

No dia 31 de outubro o Rick tava em Dublin e combinei de sair com ele, R. e um amigo dele com a namorada argentina. Fomos no Temple Bar e tava um clima muito gostoso, de festa, de animação, uma vibe meio carnaval de rua, sabe? A gente via todo tipo de fantasia, galera chapada, de tudo um pouco. O bar Temple Bar tava cheio, mas conseguimos entrar e até sentar!






Aí no dia seguinte o R. me mandou uma notícia que falava sobre os bonfires aqui na Irlanda (o Rick explicou bonfires aqui). De acordo com a notícia, quase 200 incidentes com fogo aconteceram em Dublin só na noite de Halloween! Povo doido! 
Web Analytics
Back to Top