Coisas que eu não comia no Brasil

/

Eu preciso começar esse post dizendo que eu adoro comer. Sempre comi de tudo: fruta, salada, peixe, frango, massa, doce, enfim, de tudo. Aprecio comida italiana, japonesa, chinesa, indiana (essa eu não aprecio não, amo!), tailandesa, etc etc. 

Comentei num post há meses que os brasileiros aqui vivem num mundinho brasileiro. Desculpa, mas é verdade. Vai na loja brasileira, come carne brasileira, arroz e feijão, bolacha passatempo, etc etc. Não tô julgando: cada um faz o que é melhor pra si e tem gente que não come qualquer tipo de comida, leva tempo pra se adaptar, etc. Normal. 

Eu, particularmente, adoro comida e doces brasileiros: carne de panela com batata, arroz de forno, pizza paulistana, doce de leite, beijinho, pudim de leite e a lista vai embora. Massss, eu não comia essas coisas todo dia - justamente por isso não entendo o povo morrendo de saudade de feijoada, uma comida que eu comia, sei lá, uma ou duas vezes por ano. 

Pois bem. Aí cheguei aqui louca pra provar tudo de diferente, mas a culinária irlandesa não é das mais ricas. Já comi stew (tipo carne com legumes), shepard's pie (tipo um escondidinho de carne) e o café da manhã irlandês, claro. No fim das contas, acho que é no supermercado que eu  acabo encontrando mais coisas diferentes. Começando por:

Jaffa cake

São tipo biscoitos macios com uma espécie de geléia por cima. Algumas marcas são mais doces que outras e tem os biscoitos maiores também. Já provei o de raspberry e laranja - o de laranja é o "clássico" e é muito bom!




Brown bread

A primeira vez que comi brown bread foi na minha viagem de carro pela Irlanda. Não é igual ao pão de forma integral mas seria o que mais se aproxima. A grande diferença é que o brown bread aqui é macio e muito saboroso, principalmente com manteiga ou sopa. 




Rice cake

Eu só descobri o rice cake recentemente e ele ganhou meu coração. Na verdade, eu sempre via no mercado mas nunca tive interesse em comprar. Aí minha flatmate comentou que era bom e experimentei. Que incrível! Parece um isopor compacto, sabe? Dá pra comprar com diversas coberturas ou ele puro mesmo. Com ele puro, você pode passar patê ou coisas doces, tipo geléia ou nutella. 




Grão de bico e lentilha enlatados 

Eu comia esses itens no Brasil, mas lembro que quando minha mãe os cozinhava deixava os benditos hooooooras na panela de pressão e tal. Aqui, eu compro eles enlatados, fervo um pouquinho na água e pronto! Rápido e prático! 




Menção honrosa: o sorvete da marca Ben & Jerry's, que originalmente custa 6 e pouco mas às vezes entra na promoção por metade do preço. QUE SORVETE É ESSE, MEU DEUS?


Web Analytics
Back to Top