O Mercado Inglês

/

No mesmo final-de-semana em que visitei o Museu em Cork, também fui conhecer o tal do English Market. Na verdade, desde a minha primeira vez na cidade eu já queria ter conhecido o local, mas nunca deu porque tava sempre fechado nos dias/horários em que eu tava lá. Dessa última vez, deu certo!



O English Market é um mercado municipal de alimentos em Cork. Ele existe desde 1788 e atrai turistas de vários lugares - inclusive a Rainha Elizabeth II, quando ela visitou a Irlanda em 2011:


Quadro que expõe uma foto da visita da rainha

O Mercado é bastante multicultural e é possível encontrar produtos de várias partes do mundo. Frutas, sementes, grãos, chocolates, queijos, carnes, peixes, tem muita coisa. Tudo ali é coisa de qualidade e muitos restaurantes de Cork compram os alimentos lá.

O R. ficou dizendo pra eu não ter expectativas altas porque não era nada de mais, era só um mercado com cheiro de peixe. Ledo engano. Eu adorei! É tudo bem limpinho e não, não tem cheiro de peixe - com exceção da área onde vendem peixe. Andamos pelos corredores apreciando tudo e demos de cara com uma tenda que vendia grãos. Quase morri quando vi isso:



Castanha do Pará coberta de chocolate, gente. Tudo de bom! Acabei comprando um saquinho de macadâmias também, que delícia!

Entramos numa tenda que vendia frutas de várias partes do mundo e demos de cara com uma caixa que dizia Brazilian Papaya. Eu nem acreditei. Adoro mamão e comia praticamente todo dia no Brasil, mas desde que vim pra cá, em Março, nunca mais. Fiquei sabendo que dá pra achar mamão em alguns mercados aqui, mas a verdade é que eu nunca saí procurando, sabe? De qualquer forma, paguei os €2,70 por uma unidade feliz da vida!



Se algum dia você for pra Cork, por favor, visite o English Market. Não é nenhum Mercado Municipal de São Paulo, mas vale a pena! (só não deixa pra ir no domingo porque de domingo ele fecha!)
Web Analytics
Back to Top