8 meses de Irlanda

/

Meu! Só ontem é que me dei conta que hoje era dia 20 e dia 20 é meu aniversário de Irlanda. 

São 8 meses já. Dois terços do intercâmbio foram embora. Nem vou ficar falando que passou rápido, porque isso eu já falo desde o 4º mês. 

Paris, outubro de 2013

São 8 meses e eu...

... Sinto como se já fossem muito mais meses - tô adaptada à rotina, a ir ao mercado, a lavar a roupa, a esperar 5 dias pra roupa secar, a fazer tudo que preciso aqui em Dublin.

... Caí numa rotina, o que depois de certo tempo, julgo ser normal. Acordo cedo, vou pro trabalho, chego em casa, cozinho, fico na internet e vou dormir. Confesso que isso me incomoda um pouco, já que perco muito tempo sem fazer nada realmente útil, mas vou me permitir essa procrastinação porque Dezembro vai ser mês bem cheio e estarei ocupada.

... Não fiz nenhum passeio em Dublin no último mês (além de ter passado o Halloween aqui, que foi o evento do mês), mas conheci lugares diferentes em Cork (ainda não contei por aqui). Diminui o ritmo de querer conhecer tudo aqui porque já conheci muito do que gostaria e porque tô meio cansada na semana, aí no fim de semana não tenho vontade de fazer nada, só de acordar tarde e ficar de boa.

... Fiz uma viagem no último feriado e visitei Paris, que foi uma boa surpresa e rendeu momentos memoráveis!

... Tô juntando dinheiro pra viajar no fim do ano e por isso tô sempre "apertada", nunca sobra pra eu fazer a rica e sair comprando como se não houvesse amanhã. Meu guarda-roupa ainda é uns 90% composto de coisas que eu trouxe do Brasil, o que não é de todo ruim, né? Ainda não comprei as maquiagens gringas que eu queria, as bolsas, os sapatos... mas poxa, sou mulherzinha também, né? Aí lembro que tudo na vida são prioridades e a minha prioridade no intercâmbio sempre foi conhecer lugares, aproveitar o máximo do que a Irlanda e a Europa me oferecem, logo... sem compras por enquanto! Eu quero é viajar!

... Pra ser justa, no mês passado abasteci as gavetas com pijamas quentinhos, meias, toucas, um casaco waterproof pra pedalar nos dias de vento (ou seja, todos os dias) e chuva, e um casaco que me dá calor só de olhar (ainda não usei porque sério, me dá calor só de olhar).

... E já que falei em viagens lá em cima, estou animada para Dezembro: além do meu aniversário, tem show da Laura Pausini em Roma, viagem com o R. para Eslováquia e Áustria e visita da minha mãe e irmão depois do Natal com direito à passeios pela República Tcheca e Alemanha!

... Recebo o inverno de braços e coração aberto. Desde a semana passada ou retrasada as temperaturas caíram e já estamos lidando com sensação térmica negativa. Eu não poderia estar mais feliz! Ô maravilha dormir quentinha, colocar pijama quentinho, usar cachecol SEM PASSAR CALOR... Meus pés continuam gelados mesmo usando a meia de lã que comprei na Penneys, mas eu não passo frio e tô radiante!

... Comi, depois de 8 meses aqui, minha primeira feijoada no tal do Feijoadão do The Mezz (pra ser justa: era um almoço pra me despedir de uma amiga que gosta de lá) e um mamão importado do Brasil! A feijoada foi ótima, deu pra cumprir minha cota de "comer feijoada no ano". Já o mamão foi caro, mas valeu a pena - essa história eu conto quando falar do English Market que fui em Cork.

Agora só faltam 4. Ou não.
Web Analytics
Back to Top