Lerê lerê

/

Sempre trabalhei muito, desde os 16 anos. Lembro que ia pro cursinho de manhã, dava aula à tarde e ia pra escola à noite, além de dar aula aos sábados também. Depois comecei a faculdade e sempre tive os 3 turnos do dia preenchidos com estudos e/ou trabalho. 

No auge dos 25, eu fiz jornada tripla de trabalho pra poder juntar dinheiro pra vir pra cá. 

E quando cheguei, tive uma folguinha: ia pra escola de manhã, mas como ainda não havia arrumado emprego fixo, ficava muito de boa em casa ou fazendo passeios por Dublin. Praticamente férias!

Nos últimos dois meses a rotina apertou um pouco mais com o volume de aulas particulares

Mesmo assim, 6 meses fora de sala de aula fizeram diferença no meu preparo, ou melhor, falta de. 


O primeiro dia de trabalho como childminder foi foda, super puxado e cansativo. O segundo e o terceiro também. O quarto e o quinto, mesma coisa. Mas lá pelo quarto dia de trabalho eu já não senti tanta dor nas pernas nem na coluna e cheguei até de bom humor em casa. 

Sexta-feira foi dia de receber, e o pay day, meus amigos, é bom demais. 

No mais, tenho preenchido as horas com o café-da-manhã das meninas (e levo meu cereal e tomo café com elas também), vestindo-as pra ir no parque ou lá embaixo brincar na grama, almoço, brincadeiras (massinha, peçaas de montar, quebra-cabeça), soneca da tarde - e quando tenho sorte, as duas dormem NO MESMO HORÁRIO, mais brincadeiras, preparação do jantar (a mãe sempre deixa algum recado pra mim com as instruções. O foda é entender a letra, mas já tô acostumando) e pronto! Às 17:00 a T. chega e faço o caminho da roça. 

Recadinho da mãe das meninas


Semana passada levei as duas na biblioteca aqui perto pois às quintas rola um tal de Sing Along pra crianças. Quando cheguei na parte infantil da biblioteca quase tive um treco: quanta criança, meu deus! Eles corriam, brincavam, jogavam livros no chão.... Só não desesperei pois estávamos num lugar fechado e não tinha muito como elas se perderem. O Sing Along em si durou uns 10 minutinhos. Cantaram música da aranha, da estrelinha, do wheels on the bus...

Estou agora na segunda semana, com nova rotina, já que a mais velha das meninas frequentará escolinha 3 vezes por semana no período da manhã. Tô animada e crente que, dessa vez, o emprego dará certo!
Web Analytics
Back to Top