Eu na TV, de novo e pra valer

/

Num belo sábado de preguiça, já no final da tarde, recebo uma ligação da Tarsila. Ela dizia que tinha uma proposta pra me fazer. 

Por estar doente, Tarsila não poderia participar da gravação de um programa chamado "O mundo segundo os brasileiros" que passa na Band e também é colocado no YouTube. Ela estava me convidando pra participar no lugar dela. 

Fiquei meio sem reação mas topei. Logo em seguida a produtora do programa me ligou para combinarmos o que seria feito no dia seguinte - o roteiro na verdade já havia sido discutido com a Tarsila. O plano era sair de Dublin e ir pra Newgrange, Howth e Malahide

Só que precisava de carro, já que sairíamos de Dublin e pegaríamos estrada. A equipe do programa era somente a produtora e o câmera. R. estava comigo quando topei participar e o convidei pra ser o motorista/apoio moral. Ele aceitou (thanks, my dear) e deu a maior ajuda! A produção pagou gastos com gasolina e alimentação, além de entrada nos lugares.

Eu tava super ansiosa, num misto de culpa pelo fato da Tarsila (que mora aqui há anos e tem muia coisa bacana pra falar de Dublin e da Irlanda, além de ser uma fofa!) não poder participar e alegria por ter sido chamada pra substituí-la. 

No dia seguinte de manhã a equipe chegou na minha casa - tava um friozinho mas muita garoa e um vento da porra. Eles queriam fazer a introdução comigo falando onde moro, de onde sou, etc. Quando o câmera veio me dar o microfone de lapela, já fui pegando e falando "eu fiz Rádio e TV, sei como é que é". Eles riram e começamos a gravar. 

Eu já tinha visto uma edição desse programa antes, a de Istambul. É assim: diversos brasileiros que moram na cidade falam um pouco da sua vida lá e alguns lugares e coisas legais pra se fazer. A pessoa nunca olha pra câmera, é tipo documentário. 

Saímos de Dublin e pegamos estrada rumo a Newgrange, que foi um negócio tão espetacular que merece um post só pra ela. Continuo essa saga mais tarde...


Web Analytics
Back to Top