Restaurantes em Dublin

/

Eu tava relutando pra fazer esse post e não sei o motivo, mas é que eu queria muito falar sobre comida na cidade e como esse é um dos programas que eu mais faço com o R., acho que tenho umas boas dicas pra dar. Caso não sirva pra ninguém, fica de registro pra posteridade mesmo.

Comer em Dublin é meio caro, pelo menos pro bolso de estudante, como o meu. Sim, tem restaurantes mais fancy e restaurantes mais simples, mas de forma geral, você não gasta menos que 20 euros se for incluir prato principal e sobremesa (e gorjeta!).

Há muitas opções de restaurantes e de comidas de vários lugares do mundo. Muitas mesmo! Vou listar alguns lugares e uma breve descrição do que achei de cada um. Pode ser que as informações estejam incompletas porque tem lugar na lista que fui há meeeeses atrás e como nunca tirei foto nem tomei nota de nada, vou depender total da memória.

- japoneses

Yamamori - perto da Ha’penny bridge, é meio carinho mas o lugar é bem legal, atmosfera informal, comida muito gostosa e pratos bem servidos.

Wagamama - perto do Stephen's Green (fica no subsolo da rua), também tem atmosfera informal e as mesas são grandonas - você divide com outras pessoas, mas não fica muito perto delas, então não incomoda. A comida é muito boa e o serviço bem rápido.

- indianos

Ahhhh, comida indiana! Deixo meus agradecimentos à minha amiga Lê que me apresentou às maravilhas dessa comida.

Govindas - tem em vários lugares da cidade (e do mundo, já que comi num Govindas em Porto Alegre nas férias de 2012). Baratinho (você escolhe o full ou o half e eles mesmos servem a comida ali na hora, tipo cantina - o half serve bem e se não me engano, custa uns 6 euros). É vegetariano, mas ó, é delícia demais!

Jaipur - fica na Aungier Street (ou uma antes, não me lembro). Tem um climão bem mais formal, garçons mega arrumados, vela chique na mesa e tal. Caro, mas a comida é gostosa.

- mexicanos

Cactus Jack - fica numa vielinha perto do Jervis e é bem legal, já fui com o R. umas duas, três vezes. A comida é muito boa e as porções são enormes, eu nunca aguento comer sozinha! O ambiente é gostoso e não é caro!

Saburritos - esse é mais fast-food mesmo, comi um burrito sucesso lá!

Burritos & Blues - comi nesse restaurante na minha primeira semana em Dublin, com o Rick. Também é estilo fast-food e tem um bom preço. Não tem como comida mexicana dar errado, né, gente?

- italianos

Peploes - R. me levou lá pra comemorarmos o Dia dos Namorados - o lugar é todo chiquetoso, daqueles que eles pegam o seu casaco na entrada, sabe? hahaha. O ambiente é legal, mas achei as mesas meio juntas umas das outras... Enfim, a comida é deliciosa, saborosíssima!

Il Baccaro - esse restaurante está localizado numa travessinha ali pelo Temple Bar e é muito bom! É pequeno e aconchegante. A comida é gostosa, a música é bacana e as sobremesas muito boas também!

The Italian Corner - já comi nesse restaurante duas vezes e gostei. Os preços são camaradas e o serviço é rápido.

Bar Italia - esse fica perto do Jervis também, mas no rio. Não é tão formal e a comida é gostosa, mas não tenho memórias muito fortes, não me causou uma grande impressão.

- steakhouse/hamburgueria

The Counter - lugar sensacional, muito mesmo! Você monta seu próprio lanche através do preenchimento de uma lista com os ingredientes e complementos. A carne é saborosa e tudo é muito fresco, sabe? Não lembro de achar esse lugar caro, então vale a pena pela qualidade de comer um bom lanche!

FXB - É caro mas a comida é delícia, carne muito gostosa. Recomendo pra quem é "carnívoro".

- outros

Nando's - lugar bem bacaninha. É uma mistura de restaurante com fast-food, porque você faz o pedido no balcão mas te servem na mesa, mas você se serve de bebida e outras coisas sozinho. A música é divertidíssima (música cantada em português - brasileira, portuguesa, africana....) e a comida apimentadinha, boa demais!

Havana - comi lá no dia do St. Patrick's e achei tanto a comida como a sobremesa (churros!) deliciosos, preço justo. O único porém foi o atendimento - mas vou dar um desconto, porque o restaurante tava cheio e a maior bagunça por causa do feriado!

Taste of Brazil - R. viu promoção no groupon pra um jantar pra casal nesse restaurante. Cêis sabem que eu sou a maior defensora do "não comer comida brasileira todo dia", mas já que tava barato, não custa, né? Gostei do ambiente descontraído e a garçonete foi super fofa. As porções foram bem pequenas, mas acredito que o menu principal deve ter pratos maiores e tal. Eu gostei e voltaria!


Lanchinho do "The Counter"... eu como de garfo e faca!
Conclusão: melhor começar a fazer outro tipo de programa, senão daqui a pouco estou rolando por aí, né? Risos. Em tempo, acho que vou fazer um post sobre cafés aqui também....
Web Analytics
Back to Top