O inverno - parte III

/

Eu tava planejando fazer um post sobre as melhores coisas do inverno, onde eu ia falar sobre ficar debaixo do edredom, tomar chocolate quente e etc, mas como esse inverno foi de mentirinha, vou concluir logo a minha trilogia sobre essa estação (parte 1 aqui e parte 2 aqui).

Desde o fim de janeiro pra cá as temperaturas continuaram as mesmas - e arrisco dizer que até subiram um pouco! Já não consigo usar cachecol nem touca quando estou pedalando ou quando vou buscar a É. na escola. Inclusive em alguns dias nem a luva tô usando mais. No entanto, ainda vejo gente usando esses itens nas ruas, então eu que sou calorenta mesmo. 

Mais tempestades aconteceram; nevou por alguns minutos; quase cai da bicicleta por causa dos ventos de quase 100km por hora, mas entre várias propriedades destruídas pelo país e alagamentos, ninguém se machucou. 


video


Desde a segunda quinzena do mês tenho percebido dias mais ensolarados, brisa mais refrescante do que fria, e ao invés de chuva constante, vários showers, principalmente na parte da tarde/noite. Quase todo dia pego chuva quando saio com as meninas à tarde, mas quase nunca pego chuva logo cedo pela manhã. 

O fato é que o inverno foi muuuuuito meia-boca em termos de frio; o casacão que comprei serviu mesmo pras minhas viagens de fim de ano, mas nas poucas vezes que usei ele na Irlanda (poucas mesmo, tipo umas 3), passei calor. Os cachecóis, não consegui usar todos que tenho na frequência que eu gostaria. Brincadeira, né?

O jeito vai ser morar na Noruega pra pegar um friozinho! hahaha

Ah, esqueci de falar da escuridão: cabou! Quando acordo, às 7h30, já tá claro. Quando volto pra casa, por volta das 18h, ainda tá claro. O que vier daqui pra frente, é lucro (luz do dia até mais de 10 da noite, estamos te esperando)!

Agora resta a dúvida se o clima vai endoidar e o inverno chegar atrasado (nevou no fim de março de 2013, quando cheguei aqui) ou se a primavera de fato já tá na área. 
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top