Dublin também tem castelo

/

Em dezembro, quando minha mãe e irmão vieram me visitar, fiquei super na dúvida de onde levá-los aqui em Dublin, afinal de contas teríamos poucos dias e ainda tava escuro e frio por causa do inverno. 

Eu queria muito que eles vissem algum castelo por aqui, porque a Irlanda tem muitos e dos mais variados. Aproveitamos que o Dublin Castle é bem no coração na cidade e fomos pra lá num domingo. 

Eu já conhecia os jardins e cheguei a ir na Chester Beatty Library também, que fica dentro do complexo do castelo, mas não dentro dele em si. A entrada foi baratinha e infelizmente perdemos o horário da visita guiada, então ficamos livres pra visitar os cômodos e pegamos um folheto na entrada com informações sobre os mesmos. Tem folheto em português inclusive (pro alívio da minha mãe).





O Dublin Castle foi originalmente construído no século 13 num local dominado pelos vikings e que funcionou como: fortaleza militar, prisão, tesouraria, tribunal de justiça e sede da Administração Inglesa na Irlanda por 700 anos. Reconstruído nos séculos 17, 18,19 e 20, o Castelo de Dublin é agora usado para recepções de Estado inaugurações presidenciais.




Eu confesso que esperava muito mais. As salas são lindas, decoradas com tapetes, móveis e espelhos, mas sem um guia pra explicar de maneira didática o que de fato acontecia/aconteceu ali, não tem muita graça. O fato é que o que eu aprendi sobre o Dublin Castle foi no walking tour que fiz com a Bia em maio do ano passado. 

Lembro do guia ter mencionado os vikings, os normandos, a família Tudor, o crescimento de Dublin como um todo, rebeliões, fins da monarquia inglesa, etc, etc, etc.

Eu só recomendo esse passeio se rolar uma visita guiada. Tipo a Jamile, que quando foi não tava esperando muito e por conta do guia, super curtiu o castelo.

Caramba, já faz 3 meses que vocês vieram?
Web Analytics
Back to Top