Renovando o visto

/

Pra renovar o visto como estudante na Irlanda, você basicamente precisa pagar por um novo curso, ter frequência, seguro governamental e... Acho que é só. Eu já tava juntando dinheiro pra renovar há meses e tava na maior dúvida em como renovar esse visto. 

É que eu pensei: o curso mais barato é o General English, mas inglês de novo eu não vou aguentar. E renovar com algum curso mais caro (fotografia, business) valeria a pena? Depois de muito tempo pensando e analisando cada possibilidade, decidi pelo General English. Mas foram semanas de muita reflexão e análise MESMO! 

Fui na escola conversar sobre minha frequência e tudo certo: paguei o curso e voltei uma semana depois pra buscar minha confirmação de matrícula, carta do seguro e carta de frequência. 

Pedi um dia off pra minha chefe que fosse pela época do dia 20 desse mês, já que meu visto venceria dia 24 - eu não queria causar transtorno nas datas, por isso deixei pra ela escolher o dia mais conveniente pra que ela ou o marido pudessem ficar com as meninas. Bom, o melhor dia pra ela seria dia 18, o dia após o St Patrick's. Sendo assim, no dia 18 cheguei na imigração antes das 9:00 e consegui pegar a senha: número 112. No momento estavam na senha 37! Caralho! E eu achando que todo mundo ia estar de ressaca e a imigração ia estar vazia?!

Mas eu fui preparada: como eu imaginei que ia demorar algumas horas no mínimo, marquei um exame médico que precisava fazer para as 10:00 da manhã. Sendo assim, peguei a senha, fiz o exame (que foi estrategicamente marcado num consultório próximo à imigração), voltei pra lá e ainda esperei por horas até chamarem minha senha. Já era quase 1 da tarde quando me chamaram.

Entreguei os documentos junto com o antigo gnib e o passaporte. A moça mal olhou, confirmou o meu endereço (e achei que fosse dar problema, porque a escola mandou meus documentos com o endereço antigo e eu já tinha atualizado para o novo lá na imigração alguns meses atrás - mas que nada, ela nem ligou e registrou o endereço novo mesmo), tirou minha foto e mandou eu pagar os 300tinhos. E pronto, rápido e indolor (mais ou menos, porque o bolso doeu)!

Ela disse que chamariam meu nome pra tirar as digitais, mas quase 2 horas depois, quando me chamaram, entregaram o passaporte já com os carimbos e o novo gnib. Estranhei, mas tava tudo certo, então nem perguntei nada e saí feliz da vida e extremamente cansada... 

Mas enfim, agora estou renovada para mais um ano! :)
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top