As 5 cidades mais bonitas que já visitei

/

Há alguns dias eu fiz um post sobre os lugares mais bonitos na Irlanda. Mas eu queria mesmo era escrever sobre as cidades mais bonitas que eu visitei na vida - post totalmente inspirado no post da Marcela do blog "Postcards for Souvenirs".

Nessa lista não entrou nenhuma cidade irlandesa porque eu já fiz um top 5 irlandês, mas se algum lugar daqui entrasse, seria a ilha Inishmore, que na verdade é uma ilha, nem cidade é!

Eu queria também colocar alguma cidade brasileira na minha lista - não porque me senti na obrigação de TER QUE colocar uma cidade brasileira, mas porque eu já conheci algumas e acho justo dar um lugar pra minha terrinha na minha lista. Então vamos lá (já escrevi sobre todos esses lugares no blog, então é só clicar no nome do local caso queria ler mais)!





5) Natal, Rio Grande do Norte, Brasil

Natal em si não é uma cidade linda maravilhosa - o centro é sujo, as ruas normais, nenhuma construção ou arquitetura que chame a atenção, mas os arredores e praias de Natal, ahhhhhh, os arredores e praias são outra história. Nunca vou me esquecer do que senti quando vi as Dunas Douradas pela primeira vez, quando tirei fotos com o Lago Genipabú ao fundo... a paisagem é maravilhosa, sensacional, aquelas coisas que te fazem pensar que se Deus existe, ele caprichou e fez esse lugar com muito amor e carinho.







4) Roma, Itália

Roma é um clássico, não tem como negar. A cidade é milenar e tem muita coisa interessante pra se ver - muitas delas ruínas, sim, mas elas dão charme e imponência pra capital italiana. Momentos como ver o Coliseu na sua frente, ver a dimensão da Fontana di Trevi, ver as ruazinhas estreitas e simpáticas, são momentos que ficam vivos na memória pra sempre. Roma, a cidade eterna!






3) Praga, República Checa

Eu já tinha feito a lição de casa e sabia que Praga era bonita, mas mesmo estando preparada, não pude deixar de ficar impressionada quando pisei na Ponte Carlos pela primeira vez: que cenário de fundo é aquele? Parece montagem do photoshop ou aqueles fundos de tela do Windows 98, quem lembra? Cara, é um negócio lindo demais. Aquele pedacinho da cidade já me encantou. E não só aquele, como também o centro velho, o bairro judeu, as outras pontes que cruzam o rio Moldava... a cidade é realmente tudo isso que me falavam!






2) Salzburgo, Áustria

Antes de ir pra Salzburgo eu tava até com medinho porque o R. me falava TANTO que eu tava com medo de me decepcionar e acabar o decepcionando também. Aí nós desembarcamos na estação de trem da cidade e quando pegamos o ônibus pro centro, entendi o motivo do auê todo: parece conto de fadas! As montanhas íngremes cobertas de neve ao redor das casinhas... parece de brinquedo, parece de mentirinha! A cidade toda é uma cidade cenográfica. Sensacional, apaixonante!






1) Viena, Áustria

Não tem jeito: Viena foi um negócio arrebatador no meu coração. E olha que eu nem achava que ia gostar tanto assim, sabe? Mas como não amar uma cidade que funciona, que tem transporte limpo, de qualidade, que é limpa, que é organizada e que tem uma arquitetura de cair o queixo? Parece que você tá visitando uma cidade de museus, porque os prédios todos tem aquela imponência de museu bonito. E como eu também sou conquistada facilmente pela comida, vou ter que me repetir e falar dos doces austríacos de novo. Ai gente, minha vida docística nunca mais será a mesma depois de Viena!




Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top