Os lugares mais bonitos na Irlanda

/

Em quase um ano morando na Irlanda eu digo com muito orgulho e satisfação que consegui conhecer muita coisa - de ônibus, trem, carro alugado ou carro com o R., o fato é que eu tentei (alias, tento!) aproveitar toda e qualquer oportunidade de ver mais dessa ilha linda. 

Aí vi um post no blog da Marcela (se você não conhece, recomendo!) sobre as cidades mais lindas que ela já tinha visitado. Achei a ideia legal e quis copiar - esse post então vai ser exclusivo sobre a Irlanda e logo mais vem um sobre cidades em outros países. 

A princípio eu não pensei em fazer a lista em ordem de preferência, mas depois, pensando com calma, cheguei a conclusão que gosto desses lugares em graus diferentes. Vale lembrar que já fiz post individual de todos esses lugares, então quem não leu e tem interesse, é só clicar nos nomes. Vamos lá:

Como descrever a sensação de ver esse lugar pessoalmente pela primeira vez? Um dos pontos turísticos da Irlanda, cartão-postal desse país... como descrever a emoção de ver esses penhascos maravilhosos, de chegar perto da beirada sem medo já que não ventava nada, de tirar as fotos que eu sempre quis naquele cenário maravilhoso? Os Cliffs são sensacionais e valem muito a pena visitar - eu queria muito ter levado minha mãe e meu irmão lá, mas por falta de tempo, não deu. Motivo pra virem pra Irlanda novamente, né?




cliffs of moher, irlanda



No auge do verão irlandês, R. deu a sugestão de conhecermos esse lugarzinho escondido no condado de Cork. Não foi tão fácil achar porque não tem placa nem nada, mas ó, quando chegamos ficamos de boca aberta. Eu não acreditava que toda aquela beleza praiana tava diante dos meus olhos! Fomos no alto das montanhas, pegamos sol, entramos na água (geladíssima, mas foi divertido)... até dormir na areia dormimos. Que sábado inesquecível.

nohoval cove


3) Sligo


Sligo foi uma bela surpresa. Nunca esteve presente na minha lista de lugares pra conhecer na Irlanda, mas depois que meu amigo Rick mudou pra lá, fomos visitá-lo num domingo que foi um dos meus melhores dias aqui! A cidade é uma gracinha, toda fofa. Tem um parque enorme com aparelhos de ginástica (onde nos divertimos muito), rio e pontes fofas. Tem muita coisa boa se fazer lá e eu certamente iria novamente. É só convidar, Rick!

sligo, irlanda



Glendalough fica em Wicklow, uma das áreas mais verdes e lindas da Irlanda. Eu fui lá pela primeira vez numa excursão da escola e da segunda vez com minha família e o R.

Fiquei besta com a beleza do lugar desde o primeiro minuto - mesmo com o tempo oscilando entre vento-sol-chuva-chuva e vento-chuva e sol-vento-sol-sol-vento-chuva-garoa-vento, foi sensacional. O pessoal que tava comigo era bem bacana (M. e J. ainda tão aqui, mas a chilena J. já foi embora, o mineiro L. também, a mexicana D. também... será que o venezuelano G. ainda tá por aqui? perdemos contato...) - foi engraçado porque acabou sendo uma mistureba de inglês, português, espanhol e italiano muito gostosa!

glendalough, irlanda


Da segunda vez foi um prazer ainda maior, já que tava um dia maravilhoso, um friozinho gostoso e eu tava na companhia de três pessoas que amo! Tem como ser melhor?

glendalough
A outra pessoa que amo não gosta de aparecer... :)



Ahhhhhhh, que lugar lindo, tranquilo, verde, intocado! Não era um sonho conhecer esse lugar, mas conhecer esse lugar certamente foi um sonho, sabe? Ai, que frase mais brega, mas eu juro, é verdade! Foi um fim de semana inesquecível, lindo! Eu não tenho como recomendar mais esse lugar - não é tão simples e fácil ir, mas vale muito a pena!

aran islands

Web Analytics
Back to Top