16 horas de alemão

/

Semana passada foi a última aula do curso promocional de alemão, que teve duração de 16 horas. As duas últimas aulas foram ok, já relevei o fato da professora se embananar na hora de mandar a gente repetir as coisas ou não, dela jogar as coisas totalmente fora de contexto, de não dar modelos de prática suficientes, etc. 

Mas nada disso me irrita tanto quanto uma italiana que tem na turma. Puta que pariu, ela interrompe as pessoas, pergunta coisa que a professora acabou de falar, fica de risadinha com uma amiga dela na turma... Que raiva! Lembro que ficava incomodada com alunos assim quando eu dava aula, mas como professora eu conseguia cortar algumas coisas de maneira sutil - outras nem tanto, eu dependia da coragem de alunos mais "ousados" pra reclamar com o aluno "sem noção", mas eu como aluna não consigo reclamar. 


Nessas 8 aulas de curso nós aprendemos:

- cumprimentos (oi, tchau, bom dia, etc);
- cores;
- dias da semana, meses do ano e estações;
- membros da família;
- estados civis;
- algumas profissões;
- números até mil e números ordinais;
- muito vocabulário aleatório (palavras como "ainda", "às vezes", "casa", "rua", essas coisas);
- alfabeto e soletrar palavras;
- alguns países e nacionalidades, assim como idiomas;
- conjugação no presente de diversos verbos como ser, ter, dormir, ouvir, morar, chamar-se, vir, etc;
- pronúncia dos sons individuais do alemão;
- pronomes possessivos;
- duas músicas engraçadinhas: "Feliz aniversário" e "Bruder Jacob";

Enfim, deu pra ver que foi muita coisa, né? Fora isso eu aprendi mais algumas palavras e verbos pelo aplicativo Duolingo, ou seja, muita coisa! 

Eu não pensava em continuar o curso por motivos de $$$, mas o dono da escola ofereceu a segunda parte do curso (mais 8 aulas, 16 horas) por um preço muito camarada e mesmo sem grana no momento, acho que vou dar continuidade ao curso. Ich mag Deutsch! :)
Web Analytics
Back to Top