Eletricidade e gás: mudando de companhia

/

Diferentemente do que acontece no Brasil, aqui na Irlanda existem várias empresas que prestam serviço de gás e eletricidade e você escolher qual melhor lhe convém. Não precisa ficar preso à nenhuma Eletropaulo porque SÓ EXISTE a Eletropaulo, sabe? 

Na minha casa nos utilizávamos a empresa Airtricity para gás e eletricidade. A conta estava no nome da J., minha flatmate que saiu da casa em dezembro. Por ela ter saído, passamos a conta pro meu nome, mas havia um porém: pra passar a conta pro nome de outra pessoa teríamos que fazer um novo depósito de 200 euros para a empresa, já que eles devolveriam o depósito que a J. deu quando a conta foi feita no nome dela. 

Na época eu tinha acabado de voltar de viagem com minha mãe e irmão então não tinha um centavo no bolso. Aliás, todo mundo em casa tava super sem grana. O que faríamos?

Com alguma pesquisa e sugestão da nova flatmate, transferimos nossa conta para uma outra empresa, a Electric Ireland. Eles não cobram o depósito e dá pra fazer toda "portabilidade" pelo site mesmo, sem estresse, sem precisar falar ao telefone, nada disso! Você coloca os dados de leitura tanto do gás como da eletricidade, coloca seus dados para o débito automático e em 15 dias você já é cliente deles.

O foda é que uma semana depois da última conta da Airtricity chegar, a conta da Electric Ireland chegou também. Ficou caro pra todo mundo mas agora o ciclo fechou e as próximas contas só chegam no final de abril. Ufa!

Por enquanto não dá pra saber se a Electric Ireland vai ser mais barata pra nós, mas na próxima conta eu volto aqui pra contar. 

mudar de empresa de eletricidade na irlanda
As contas foram caras, mas fazer o quê?

Web Analytics
Back to Top