1 ano de Irlanda!

/

Finalmente chegou o momento! Hoje eu completo 1 ano morando na Irlanda!!!!

MAS GENTE, UM ANO PASSOU RÁPIDO DEMAIS!

Que coisa mais bizarra, parece que foi ontem que cheguei aqui, ou que estava me preparando e juntando dinheiro pra vir. O fato é que o tempo passa rápido, e como já ouvi por aí, se você não aproveita, "perdeu playboy". Piscou e já foi um mês. Piscou de novo e já foram 6. Piscou de novo e já ta hora de voltar pra casa. 

Ou no meu caso, hora de renovar o visto. Como diria nosso conhecido Dom Pedro: "digam ao povo que fico"!

Sim, você já sabia, né? Não teve como: mesmo antes de pisar aqui, eu já desconfiava que teria uma experiência positiva e que ia querer ficar mais de um ano. Mesmo assim, não imaginei que a Irlanda seria tão generosa comigo: me deu um verão de fazer inveja em qualquer pessoa que já tenha morado aqui; me proporcionou viajar não só pelo pais todo mas também pela Europa, através de um emprego que apareceu nos 45 do segundo tempo; me apresentou a coisas maravilhosas como poder me locomover de bicicleta por aí, banoffe pie, café-da-manhã irlandês e chá com leite. De quebra, e só pra colocar a cereja no bolo mesmo, me deu um presente cujo nome prefiro não publicar, mas que quem lê o blog conhece por "R.".

No meu ultimo mês de Irlanda eu não fiz muita coisa diferente, com exceção do Jameson Movie Festival e de ter celebrado o dia mais comemorado pro aqui, o St. Patrick's Day.

Se esse fosse meu ultimo mês aqui, eu estaria muito satisfeita - só ficaria chateada por ainda não ter conhecido Edimburgo ou Londres (e muitos outros lugares, claro), mas como eu vou ficar, essa "falha" logo será corrigida. 

O fato é que apesar de ganhar menos que o salário mínimo, apesar de às vezes me estressar como babá, apesar de sentir falta da sala de aula, e principalmente da saudade da família e amigos, a Irlanda me conquistou e resolvi ficar. Mais um ano vem por aí! 

Será que tenho assunto pra mais 12 meses?!


Web Analytics
Back to Top