Rapidinhas

/

Sempre faço posts temáticos e dedico um texto a um assunto específico, mas como eu ando meio na correria e acabaram os meus posts-reserva (a lista de assuntos pra escrever tá grande, só falta a disposição pra sentar e escrevê-los), vou fazer um bate-e-volta aqui rapidinho:

- Essa semana e a próxima são semanas de férias para os estudantes aqui da Irlanda, afinal de contas, a Páscoa tá logo aí. Isso significa que a É., uma das meninas que eu cuido, não vai pra escola por essas duas intermináveis semanas. Só o primeiro dia já me deixou acabada, pois foi um tal de leva-aqui-leva-ali... Mas só levar elas no parque e tudo não é cansativo; o cansativo é ela não saber brincar sozinha e ficar me chamando O TEMPO TODO. Desculpa, mas que saco! Não consigo ir fazer um xixi que a menina vai atrás de mim perguntar o quê tô fazendo. Coragem pro resto da semana...


- As aulas de italiano vão muito bem, obrigada! Tenho percebido que tenho um puta sotaque horroroso, mas em compensação, aos poucos o vocabulário passivo tá ativando e tô conseguindo me expressar melhor - a passos de tartaruga, mas melhor. Em termos de gramática tô aprendendo o conjuntivo e condicional, o que segundo a professora, são essenciais pra que eu possa seguir prum nível mais avançado na língua. E falando em avançado, ela disse que minha fala e compreensão estão ali no C1 (nível avançado). Disse que eu ainda precisava de muita prática, mas que já estou lá! WOW! Acho que ela foi é boazinha demais, mas vou fingir que acredito.

- Pintei o cabelo de vermelho e já tenho um post sobre isso, mas quero lavar o cabelo mais vezes pra ver a duração da cor antes do post ir ao ar. Já adianto que a tinta é da Special Effects, coisa de qualidade, a melhor que já usei, então a cor ainda tá bem viva, mesmo já tendo lavado o cabelo algumas vezes. Aliás, tenho até umas dicas de mulherzinha em relação a cabelo pra postar aqui.

- Já estamos no meio de abril e eu nem me dei conta, caramba! Essa semana faço 1 ano e 1 mês de Irlanda. Será que já caí na mesmice do dia-a-dia de casa-trabalho? Me esforço para que isso não aconteça. Inclusive essa semana fiz um tour sobre o 1916 Rising beeeem legal, quero muito escrever a respeito.

- O fim-de-semana tá chegando, e com ele minha primeira viagem pós-renovação: Edimburgo! Estou super ansiosa pra conhecer essa cidade linda e misteriosa. 

- E falando em viagens, uma pessoa muito especial me fez uma surpresa e breve estamos indo tomar um chá com a rainha! Ahhhhhhhhhhhhhhh, que sonho!



- Por fim, ainda no tópico "viagens", fiquei sabendo que terei uma semana de férias em maio (sim, tipo, do nada) e tô vendo se rola fazer alguma viagem nesse tempo. Já tenho até algumas ideias, ora pois....
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top