Os melhores cafés em Dublin

/

Ahhhh, eu adoro comer! Mas isso eu já falei diversas vezes aqui no blog, tipo aqui ou aqui. Fiz até uma lista dos restaurantes que frequentei no meu primeiro ano de Irlanda.

Agora resolvi deixar registrado também os cafés dessa cidade por onde passei. Não que eu seja a maior fã de café - aliás, não sou! Já viu brasileira que não bebe café?

Pois é, eu gosto de ir em cafés pela atmosfera, pelo chocolate quente, pela comida gostosinha. O primeiro café que fui aqui na Irlanda foi o Costa - é uma rede grande no estilo Starbucks - você pede a bebida no balcão, paga e senta. O chocolate quente grande deles leva o conceito de grande ao pé da letra: a caneca é tão grandona que tem dois "handles" pra segurar com as duas mãos. É uma delícia!

E já que falei do Starbucks, vale fazer uma menção: não tem nada de muito especial, né? É igual ao do Brasil, nenhuma bebida particularmente maravilhosa mas também não é ruim.

De redes grandes também fui no Insomnia, que tem um chocolate quente muito gostoso e diferente de todos os que já tomei na vida - eles colocam chocolate derretido na bebida, então fica muito doce e muito bom. Também gosto muito do apple crumble, é crocantinho e delicioso.

Outros cafés que frequentei, em ordem aleatória (porque cada um tem alguma coisa especial e eu não consigo colocar em ordem de preferência):

- KC Peaches
Tem um buffet no almoço que lembra muito os restaurantes no Brasil, você vai colocando sua comida no prato e pesa depois. A comida tava bem ok, mas os bolos/doces infelizmente não corresponderam as resenhas positivas que lemos na internet. O brownie é extremamente pesado!



- Brother Hubbard
Fica na Capel Street, quase não dá pra ver porque a fachada dele não chama a atenção. Na verdade eu descobri esse lugar porque um dia acordei com vontade de comer brownie e digitei no google "best brownie in Dublin". Achei um blog onde um cara fazia uma puta resenha desse lugar e fui com o R. Tem fila e esperamos uns 10 minutos pra sentar, mas como fizemos o pedido enquanto estávamos na fila, assim que sentamos a comida logo chegou. Eles fazem um brunch (breakfast e lunch) maravilhoso, várias opções diferentonas (ingredientes diferentes, comida meio do mediterrâneo) e deliciosas! E o brownie, pra comprovar a resenha do blog que eu havia lido, é realmente sensacional! Uma menção honrosa pro suco de laranja também, o melhor que tomei nessa cidade - o que é raridade, porque suco bom aqui é igual caviar (nunca vi nem comi só ouço falar).

A única foto desse post tirada por mim mesma


- Foam Café
Ai, que lugar bonitinho! A decoração é linda, tudo parece ter saído de uma casinha de bonecas. Dá pra sentar em cadeiras normais ou em sofás, é bem bacaninha mesmo. Eu provei o bolo de coco com chocolate e meeeeeeeeu! O pedaço do bolo é gigante e delicioso. A garçonete que nos atendeu era brasileira e muito simpática! Super recomendo!



- The Cake Café
Descobri o Cake Café num dia em que tava pesquisando "melhores cafés em Dublin" na internet. Aí achei um texto que falava muito bem desse lugar e fui lá um dia com o R. e com o Rick. É um lugar beeem pequeno e escondidinho. Nós fomos super bem atendidos (esqueceram de cobrar uma coisa e mesmo quando avisamos eles não quiseram cobrar mais) e eu comi um bolo delicioso - só não lembro o saber agora! A decoração é bem diferente e a única coisa que não curti muito é que não tinha nenhuma música ambiente e como estávamos sozinhos lá (chegamos perto da hora de fechar e tinha um povo indo embora), nossas vozes ecoavam pelo lugar.



- Busy Feet
O Busy Feet é um café bem simples, mas com preços justos e coisas muito saborosas. Quem me apresentou o local foi a Jamile - e lembro como se fosse hoje dela me dizendo que eu tinha que provar o bolo "death by chocolate". Como não se interessar por um bolo com esse nome?! E realmente, o negócio é de outro mundo. Maravilhoso! O smoothie deles também é delicinha. Já voltei lá outras vezes e não tive coragem de pedir outra coisa de tanto que amei o tal do bolo.



- Oolong Flower Power
Também conheci esse lugar através da Jamile (essa é das minhas). Lá é uma casa de chá meeesmo, tem vários vidros com diversos tipos de chá logo na entrada, você fica até perdido sem saber o que pedir. Levamos hoooras pra decidir! O lugar tem uma parte subterrânea muito bacaninha (sofá, mesinha, parecia casa de vó) e os bolos são gostosos também, mas o ponto alto é sem dúvida o chá (que é barato e pode ser consumido lá como também levado pra casa - o pó, claro).



- Tea Garden
Esse lugar foi meio por acaso. Sempre quando passava em frente, R. e eu ficávamos curiosos por causa da luz verde que emana do lugar, além da musiquinha zen que toca. Ficamos curiososos e um dia entramos. E é assim: a galera vai pra tomar chá e fumar um narguilé, e sabe-se lá o que mais. Não é muito pra ir pra bater papo com um amiga ou ir com o namorado, masssss a variedade de chás é realmente incrível! Tem um menu que explica as propriedades de cada chá e é bem bom!



- Bewleys
O Bewleys não só serve bebidas quentes e bolos, como também diversos tipos de lanche, sopa e almoço. Os pratos são muito bem servidos e é tudo de muita qualidade. Já fui lá várias vezes e adoro! Aliás, o Bewleys tem um post só dele aqui.

- Queen of Tarts
Uma vez eu tava pesquisando sobre cafés em Dublin e surgiu esse lugar. No dia em que fomos (eu, R. e Rick) tava cheio e nos mandaram ir pra uma outra "filial", numa rua ali pertinho da Dame Street mesmo. Não achei os bolos essa coca-cola toda não, esperava bem mais.



- Dwarfjar
Nunca tinha ouvido falar e nem reparado nesse pequeno café que fica ali na beira do rio, perto do Temple Bar. Que gostosinho! Bem tranquilo, boa música e atendimento e crepes deliciosos!!! Um verdadeiro achado.




Ainda há muitos outros cafés que quero conhecer em Dublin, mas ainda tem 1 ano pra isso, né? Se eu correr, dá tempo. Aliás, correr nem precisarei, porque depois de tanta coisa gostosa, vou sair rolando...
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top