Agora resolvi deixar registrado também os cafés dessa cidade por onde passei. Não que eu seja a maior fã de café - aliás, não sou! Já viu brasileira que não bebe café?
Pois é, eu gosto de ir em cafés pela atmosfera, pelo chocolate quente, pela comida gostosinha. O primeiro café que fui aqui na Irlanda foi o Costa - é uma rede grande no estilo Starbucks - você pede a bebida no balcão, paga e senta. O chocolate quente grande deles leva o conceito de grande ao pé da letra: a caneca é tão grandona que tem dois "handles" pra segurar com as duas mãos. É uma delícia!
E já que falei do Starbucks, vale fazer uma menção: não tem nada de muito especial, né? É igual ao do Brasil, nenhuma bebida particularmente maravilhosa mas também não é ruim.
De redes grandes também fui no Insomnia, que tem um chocolate quente muito gostoso e diferente de todos os que já tomei na vida - eles colocam chocolate derretido na bebida, então fica muito doce e muito bom. Também gosto muito do apple crumble, é crocantinho e delicioso.
Outros cafés que frequentei, em ordem aleatória (porque cada um tem alguma coisa especial e eu não consigo colocar em ordem de preferência):
- KC Peaches
Tem um buffet no almoço que lembra muito os restaurantes no Brasil, você vai colocando sua comida no prato e pesa depois. A comida tava bem ok, mas os bolos/doces infelizmente não corresponderam as resenhas positivas que lemos na internet. O brownie é extremamente pesado!
- Brother Hubbard
Fica na Capel Street, quase não dá pra ver porque a fachada dele não chama a atenção. Na verdade eu descobri esse lugar porque um dia acordei com vontade de comer brownie e digitei no google "best brownie in Dublin". Achei um blog onde um cara fazia uma puta resenha desse lugar e fui com o R. Tem fila e esperamos uns 10 minutos pra sentar, mas como fizemos o pedido enquanto estávamos na fila, assim que sentamos a comida logo chegou. Eles fazem um brunch (breakfast e lunch) maravilhoso, várias opções diferentonas (ingredientes diferentes, comida meio do mediterrâneo) e deliciosas! E o brownie, pra comprovar a resenha do blog que eu havia lido, é realmente sensacional! Uma menção honrosa pro suco de laranja também, o melhor que tomei nessa cidade - o que é raridade, porque suco bom aqui é igual caviar (nunca vi nem comi só ouço falar).
A única foto desse post tirada por mim mesma |
- Foam Café
Ai, que lugar bonitinho! A decoração é linda, tudo parece ter saído de uma casinha de bonecas. Dá pra sentar em cadeiras normais ou em sofás, é bem bacaninha mesmo. Eu provei o bolo de coco com chocolate e meeeeeeeeu! O pedaço do bolo é gigante e delicioso. A garçonete que nos atendeu era brasileira e muito simpática! Super recomendo!
- The Cake Café
Descobri o Cake Café num dia em que tava pesquisando "melhores cafés em Dublin" na internet. Aí achei um texto que falava muito bem desse lugar e fui lá um dia com o R. e com o Rick. É um lugar beeem pequeno e escondidinho. Nós fomos super bem atendidos (esqueceram de cobrar uma coisa e mesmo quando avisamos eles não quiseram cobrar mais) e eu comi um bolo delicioso - só não lembro o saber agora! A decoração é bem diferente e a única coisa que não curti muito é que não tinha nenhuma música ambiente e como estávamos sozinhos lá (chegamos perto da hora de fechar e tinha um povo indo embora), nossas vozes ecoavam pelo lugar.
- Busy Feet
O Busy Feet é um café bem simples, mas com preços justos e coisas muito saborosas. Quem me apresentou o local foi a Jamile - e lembro como se fosse hoje dela me dizendo que eu tinha que provar o bolo "death by chocolate". Como não se interessar por um bolo com esse nome?! E realmente, o negócio é de outro mundo. Maravilhoso! O smoothie deles também é delicinha. Já voltei lá outras vezes e não tive coragem de pedir outra coisa de tanto que amei o tal do bolo.
- Oolong Flower Power
Também conheci esse lugar através da Jamile (essa é das minhas). Lá é uma casa de chá meeesmo, tem vários vidros com diversos tipos de chá logo na entrada, você fica até perdido sem saber o que pedir. Levamos hoooras pra decidir! O lugar tem uma parte subterrânea muito bacaninha (sofá, mesinha, parecia casa de vó) e os bolos são gostosos também, mas o ponto alto é sem dúvida o chá (que é barato e pode ser consumido lá como também levado pra casa - o pó, claro).
- Tea Garden
Esse lugar foi meio por acaso. Sempre quando passava em frente, R. e eu ficávamos curiosos por causa da luz verde que emana do lugar, além da musiquinha zen que toca. Ficamos curiososos e um dia entramos. E é assim: a galera vai pra tomar chá e fumar um narguilé, e sabe-se lá o que mais. Não é muito pra ir pra bater papo com um amiga ou ir com o namorado, masssss a variedade de chás é realmente incrível! Tem um menu que explica as propriedades de cada chá e é bem bom!- Bewleys
O Bewleys não só serve bebidas quentes e bolos, como também diversos tipos de lanche, sopa e almoço. Os pratos são muito bem servidos e é tudo de muita qualidade. Já fui lá várias vezes e adoro! Aliás, o Bewleys tem um post só dele aqui.
- Queen of Tarts
Uma vez eu tava pesquisando sobre cafés em Dublin e surgiu esse lugar. No dia em que fomos (eu, R. e Rick) tava cheio e nos mandaram ir pra uma outra "filial", numa rua ali pertinho da Dame Street mesmo. Não achei os bolos essa coca-cola toda não, esperava bem mais.
- Dwarfjar
Nunca tinha ouvido falar e nem reparado nesse pequeno café que fica ali na beira do rio, perto do Temple Bar. Que gostosinho! Bem tranquilo, boa música e atendimento e crepes deliciosos!!! Um verdadeiro achado.
Ainda há muitos outros cafés que quero conhecer em Dublin, mas ainda tem 1 ano pra isso, né? Se eu correr, dá tempo. Aliás, correr nem precisarei, porque depois de tanta coisa gostosa, vou sair rolando...