Mas quem agüenta?

/

Já fiz várias declarações de amor a Dublin e à Irlanda, mas ó, tem dia que é foda.

Mas vamos do começo: a primavera já chegou (e claro, escreverei com detalhes e postarei fotos). As árvores estão cada vez mais verdinhas, tá tudo florido e lindo e as temperaturas, subindo. Nas duas, três últimas semanas, já cheguei a ficar só de camiseta à tarde no parque alguns dias, sabe? Vai entardecendo e o friozinho bate, sim, mas de boa.

Ontem foi um dia excepcional. Tava 15 graus e fez muito calor! Fiquei de manga curta a tarde toda e só coloquei a blusa, que tava guardada há horas na bolsa, no final do dia ao voltar pra casa. Fiquei até desanimada pensando que esse ano seria quente de novo, mas Dublin e seu clima estão aí pra provar que não, que tudo pode mudar.

Sabe aqueles vídeos de time-lapse, onde colocam uma câmera num lugar e gravam por hooooras, diiiias, e aí depois na edição aceleram a imagem pra ter alguns segundos de acontecimentos? Se alguém que não conhecesse Dublin visse um vídeo desses feito aqui se assustaria, porque mudança é pouco pro clima irlandês. Faz sol, chuva, frio, calor e tudo que você possa imaginar no mesmo dia, na mesma hora, às vezes num intervalo de 10 minutos.

Hoje eu saí do trabalho debaixo de uma garoa tranquila, que em poucos minutos virou uma chuva torrencial de deixar qualquer um pingando. A tal chuva durou uns 20 minutos, semi-alagou alguns trechos do caminho, encheu meu tênis de água e depois de tudo isso, saiu um sol lindo e quentinho. Brincadeira, né? Às vezes parece até trollagem do controlador do tempo.

Não sei porquê ainda insistem no guarda-chuva

ps.: Achei um vídeo que exemplifica bem o que estou falando.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top