10 lugares pra (ainda) conhecer

/

Apesar de ter conhecido muitas coisas em Dublin, arredores e Irlanda de uma maneira geral, ainda há muita coisa que eu gostaria de ver na Ilha Esmeralda. É que eu não me dou por satisfeita não - ainda guardo nomes de lugares que vi em algum lugar e achei interessante, salvo fotos no pinterest de cidades pelo país que eu quero ver de perto, enfim, não deixo o meu "sonho irlandês" morrer. 

Pro meu segundo ano de Irlanda ainda quero conhecer (em ordem aleatória):

1) A fábrica da Guinness

(conheci em julho de 2014 - leia o post "O ponto turístico mais visitado da Irlanda")

Pois é, eu sei. É meio bizarro morar aqui e ainda não ter ido lá, mas o fato é que eu não tenho o mínimo interesse por cerveja, muito menos pela Guiness (amarga, credo!). A única coisa que me faria pagar o preço caro da entrada é a vista que se tem lá de cima, no bar 360º:



2) O Georgian House Museum

(conheci em outubro de 2014 - leia o post "Muito mais do que um museu de casas georgianas")

Dublin é muito famosa pelo estilo de casas georgianas, que surgiu durante o reinado do Rei George lá pelos idos de 1700 e alguma coisa. São aquelas casas com portinha colorida que a gente encontra principalmente pelo centro, sabe? Tem várias teorias que explicam o porquê das portas serem coloridas, inclusive. Enfim, eu sei pouco do assunto e tenho vontade de saber mais, por isso esse museu tá na lista.



3) Inistioge, no condado de Kilkenny


(conheci em junho de 2015 - leia o post "Inistioge, uma pequena jóia")

Não lembro como descobri esse lugar, só sei que quando vi fotos da vilazinha, me apaixonei. Por ser perto de Dublin, acredito que role fazer um bate-e-volta ~romântico~ por lá. 



4) The Burren


(conheci em junho de 2015 - leia o post "The Burren")

Essa é uma região toda cheia de pedras e é bem impressionante. Segundo o wikipedia, só se encontra paisagens assim na ilha sueca Öland, numa ilha em Ontario no Canadá e na região dos Grandes Lagos na América do Norte.




5) Giant's Causeway na Irlanda do Norte 

(conheci em outubro de 2015 - leia o post "A calçada do gigante e a tal da ponte")

Esse lugar tem uma história muuuuito curiosa e é lindo, maravilhoso. Tava combinando de ir com o Rick há um tempão, mas nunca dava pra irmos juntos. Depois entrou o inverno e achamos melhor deixar quieto porque acredito que se o clima não tá bom lá, não dá pra aproveitar direito...



6) Waterford e Wexford


(conheci Waterford em outubro de 2014 - leia o post "Waterford, nós voltaremos!" e voltamos em agosto de 2015 - leia o post "Waterford, nós voltamos"; conheci Wexford em agosto de 2014 - leia o post "Wexford e suas surpresinhas")

Já viajei pra muito canto na Irlanda, menos pra esse canto no sul. Não são cidades turísticas nem tem nada de muito especial, mas em Waterford tô ligada que tem um museu sobre cristal, visto que a cidade produzia (ou ainda produz, não sei) os bonitões. Fiquei curiosa pra ver de perto!



7) Brannockstown, Kildare


Nunca tinha ouvido falar desse lugar, até ver essa foto no pinterest. Que maravilhoso! Quero muito ver isso de perto e acho que agora, na primavera/verão é a melhor época pra apreciar essa maravilha.



8) The Rock of Cashel


(conheci em setembro de 2014 - leia o post "Rock of Cashel")

Toda vez que vamos pra Cork vemos placas desse tal de Rock of Cashel pelo caminho. Aí um dia vi uma foto no pinterest (super photoshopada, mas o lugar é lindo, vai) e fiquei boba: PRECISO CONHECER! Adoro castelos!



9) Bunratty Castle


(conheci em junho de 2015 - leia o post "O castelo que faltava")

Todos os irlandeses que conheço que já foram nesse castelo dizem que é muito "lovely". Segundo o R., o lugar tem uma pegada muito turistona, mas é legal porque você junto ao castelo tem casinhas onde você pode sentir como é viver numa região rural tipicamente irlandesa. 



10) Donegal


(conheci em outubro de 2014 - leia o post "Conhecendo o condado mais ao norte: Donegal")

Donegal fica lááááá em cima, coladinho com a Irlanda do Norte. É um lugar maravilhoso - tem praia, penhasco, farol, enfim, tanta coisa bonita que eu sinceramente não sei nem o que quero conhecer lá especificamente. Região abençoada essa - é só digitar "donegal" no google pra constatar...


Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top