Oi, 2014!

/

2013 terminou corrido e 2014 começou do mesmo jeito. Foram muitas novidades, muitas viagens, Natal e Ano Novo, tanta coisa que fiquei afastada do blog. Senti muita falta de escrever aqui todo dia e tô louca pra começar a organizar as fotos e as ideias pra deixar registrado as experiências sensacionais que vivi nas últimas semanas. 

Neste exato momento estou no aeroporto Schönefeld em Berlin esperando o check in do meu vôo pra Dublin. Cheguei cedo porque eu não queria arriscar chegar mais em cima da hora e as coisas darem errado. Hoje passei o dia num campo de concentração e minha cabeça tá fervilhando de perguntas e inquietações. 

Aliás, é assim que Berlin me deixou: inquieta. Aprendi tanto em tão pouco tempo que acho que meu cérebro não vai dar conta de guardar tudo! Quero ver filmes sobre a guerra e o muro, quero ler a respeito, quero discutir esses assuntos.

E Berlin também me deixou besta por outro motivo: TEM MUITO BRASILEIRO AQUI! Nunca ouvi tanto português desde que saí do Brasil (ter amigos brasileiros em Dublin não conta, tô falando de estranhos na rua). 

Mas eu não posso deixar de mencionar Praga, uma cidade linda que me encantou e deixou com gostinho de quero mais (mas não quero lembrar do climão no restaurante perto do relógio astronômico - essa história merece detalhes). E não posso deixar de falar sobre Viena, uma cidade que me deixou boquiaberta e completamente apaixonada, e que me fez até querer aprender alemão. Já to craque no "danke schön"!

---

Já em Dublin, fui trabalhar de ônibus na segunda com medo da velocidade dos ventos por aqui e tive um bom dia, com exceção da notícia que recebi quando a chefe chegou: meu salário vai diminuir! Uma das meninas vai passar mais tempo na escola e logo, terei "menos trabalho". Fiquei chateada, mas eu sempre soube que a chefe é dinheirista e pão dura, mas bola pra frente, né? Eu tenho um emprego e é isso que importa!

2014 chega com muitas perguntas, dúvidas e expectativas - que serão devidamente abordadas ao longo das próximas semanas aqui no blog. O tempo resolve tudo! Pode chegar, 2014!
Web Analytics
Back to Top