Retrospectiva do ano, e que ano!

/

2013, que ano! Mal posso acreditar que já se foram 365 dias desde que escrevi a retrospectiva 2012 aqui

O ano teve altos e baixos, como todos os anos, mas muito mais altos. Foram tantas coisas novas, tantas descobertas e tantas boas experiências que vou ter que me esforçar muito pra 2014 conseguir ser melhor. 



Começamos o ano em janeiro, quando eu tava de (merecidas) férias do trabalho e passei uns dias com meu amigo Ney em Fortaleza, no sítio dos meus avós em Pernambuco e depois conheci Salvador e Porto de GalinhasNo fim do mês peguei um ônibus e fui pra Cascavel me despedir da minha amiga Carol antes de vir pra Irlanda e pegamos estrada pra visitar as Cataratas do Iguaçu. 

Fevereiro voltei ao trabalho pra cumprir aviso prévio e no feriado prolongado de carnaval fiz minha primeira viagem internacional: Buenos Aires com uma grande amiga

Março foi um mês estranho, cheio de preparativos pra vir pra Irlanda e aperto no coração de ir embora do Brasil. Tive duas festas de despedida e embarquei num vôo da Turkish Airlines. Fiquei 4 dias em Istambul, uma cidade maravilhosa, e passei o maior aperto da minha vida: perdi o vôo de Istambul pra Dublin e tive que desembolsar 500 euros pra comprar uma passagem da British pra conseguir embarcar naquele dia. Passei por imigração de Londres e Dublin e cheguei viva na fair city. Um pouco de frio e muito cansaço, mas sobrevivi ao primeiros dias. 

Em abril eu vi neve pela primeira vez na vida e conheci vários lugares em Dublin e na Irlanda. 

Maio foi quando consegui meu primeiro emprego aqui como food demonstrator e quando conheci uma pessoa muito especial, além de ter ido pra Liverpool!

Junho e julho foram meses absurdos: muito sol, calor, praia e gente feliz por todos os lados. Fiz viagem de carro pelo país, recebi visita em Dublin, conheci ainda mais museus pela cidade e mais castelos pela Irlanda. Fui pra praia, bronzeei, reclamei do calor, mas aproveitei.

Em agosto eu consegui um emprego de fundraiser e pedi as contas no terceiro dia, fiz várias entrevistas de au pair, consegui um emprego e fui dispensada depois de dois dias de experiência e finalmente arrumei um emprego que dura até hoje.

Setembro foi mês de me adaptar no novo emprego. Além disso, participei de um programa de TV através do trabalho voluntário que eu fazia num coral e gravei participação num programa de turismo que passa na Band, "O mundo segundo os brasileiros". Por conta disso conheci Newgrange e revisitei Malahide e Howth.

Outubro foi provavelmente um dos meses mais ocupados aqui: comprei uma bicicleta, conheci Galway, conheci Limerick, fui pra Connemara, vistei o Powerscourt Gardens e viajei com o R. pra Paris!

Em novembro não fiz muita coisa por aqui: já estava adaptada à rotina do trabalho e completei três meses como au pair; fiquei mais sossegada em casa aos finais de semana e fui mais uma vez pra Cork.

Dezembro, meu mês preferido do ano (aniversário, férias, Natal, é meio imbatível mesmo), começou com uma pequena celebração do meu aniversário. Depois fui pra Roma realizar um sonho, viajei pra Viena (a escrever sobre) e Bratislava com o R. e completei 9 meses morando na Ilha Esmeralda. Foi também em dezembro que recebi uma notícia que mexeu muito comigo, mas a vinda da minha mãe e irmão era certa e isso me confortou nesse momento difícil. 

Mas o ano não acabou, né? Minha família chegou aqui na sexta, debaixo de chuva e muito vento, com o país em estado de alerta por causa do clima. Vamos aproveitar um pouquinho de Dublin e dia 30 estamos indo pra Praga! Seguimos pra Berlin e volto em janeiro pois o trabalho chama!

Se segura porque o Barbaridades tem muita coisa em 2014:

- viagem pra cidade mais maravilhosa do mundo, vulgo Viena;
- passeio pela cidade onde Mozart nasceu, Salzburgo, na Áustria;
- como funcionam os preparativos pro Natal aqui na Irlanda;
- como é de fato o Natal com uma família irlandesa;
- inverno, parte II: a segunda parte da minha trilogia sobre essa estação tão temida;
- viagem pra Praga e o Ano Novo na capital da República Tcheca;
- viagem pra Berlin.
Web Analytics
Back to Top