O inverno - parte II

/

E cá estamos: hoje é dia 29 de janeiro e continuo a trilogia intitulada "o inverno". A primeira parte foi escrita no meio de dezembro e a última será escrita no final de fevereiro.

A verdade é que o clima não mudou muito do meio de dezembro pra cá não e pra ser sincera, eu mal olho como estão as temperaturas agora, porque elas não mudaram: continua na casa dos 3, 4 graus. No entanto, na semana do Natal e por mais ou menos umas duas semanas, os ventos e as chuvas se intensificaram: quando voltei de Cork, no dia 26/12, por exemplo, dava pra sentir o carro balançar com o vento na estrada. Era toda hora uma nota no noticiário dizendo que o país estava em estado de alerta por causa das chuvas: teve enchente em vááários lugares (e não só na Irlanda, mas no Reino Unido também), ventos de mais de 150km por hora, coisa de louco mesmo. Os meteorologistas recomendavam que as pessoas tomassem cuidado, principalmente quem morasse próximo à costa, por alto risco de marés altas.

Passada essa ventania e chuva toda, já no início de janeiro tudo voltou "ao normal": ventos mais contidos, pouca chuva, nada daquele frio. Inclusive, até postei uma foto no instagram semana passada numa tarde em que eu estava com as meninas no parque:

Se não fosse pelas árvores secas, nem dava pra saber que é inverno, né?

O que mais me incomodava (e nem era tããão incômodo assim) era o fato de escurecer cedo, mas gente, não é que já nem escuro mais tá? Em novembro e dezembro, às 16h e pouco já tava escurecendo e às 17h totalmente escuro. Agora esse processo já atrasou em uma hora...

Em termos de chuva, andou garoando um dia ou outro e de manhã quando vou pro trabalho o chão tá sempre úmido. Essa semana, no entanto, tem sido bem molhada: peguei chuva pesada no caminho pro trabalho mas graças ao casaco à prova d'água, cheguei totalmente sequinha! Só preciso comprar a calça agora.

Resumindo: o inverno de 2013/14 tá muito molezinha. Quando vejo o povo postando no facebook que tá frio, que nossa senhora vou morrer congelado, que meu deus do céu só chove aqui, fico pensando se tô morando na mesma cidade que eles. Inverno, cadê você? Te espero.
Web Analytics
Back to Top