O feriado e o interior

/

A Irlanda é conhecida como a Ilha Esmeralda. E por quê? Porque tem muito verde aqui, mas verde de verdade, o verde mais verde que vi na minha vida. E esse verde todo tá espalhado por todo o país, mas de maneira mais abundante pelo interior, já que interior é sempre interior, né? Mais intocado e tal.

No feriado do mês passado estava planejando uma road trip com meus flatmates - a gente ia alugar um carro e passear por diversas cidades do interior. Só que a grande maioria das locadoras de carro só alugam pra quem tem mais de 25 anos e eu sou a única que tem 25 anos aqui em casa. Só que eu não trouxe minha habilitação porque não achei que fosse usá-la (fora o fato de que ela vence em agosto mesmo). Bom, aí tive que correr e pedir ajuda pro meu irmão querido pra ele me mandar por correio. A habilitação chegou, mas chegou tarde demais e perdemos o feriado de Abril.


Só que Junho já reservava outro feriado pra gente colocar o plano em ação: 4 dias dirigindo pela Irlanda. Alugamos pela Irish Car Rentals (você paga uma parte pelo site e o restante no aeroporto quando vai buscar o carro) e custaria 70 e poucos euros pra 4 dias, mas tivemos uma infeliz surpresa ao chegar no aeroporto: tinha que comprar o seguro obrigatório, que custava 22 euros por dia. Ficou mais caro do que o planejado...

O plano é passar por vários lugares: Wicklow (onde gravaram "P.S. I love you"), Cork, Killarney, Kerry, Dingle, Limerick, Cliffs of Moher e Galway. A idéia é, numa próxima ocasião, conhecer a parte norte da Irlanda e também a Irlanda do Norte.


Não vou levar o notebook e não vou publicar nada por aqui até a minha volta - mas sei que terei muuuuita coisa pra contar quando voltar pra Dublin, então me aguardem!

ps: Esse foi um post programado e originalmente escrito na sexta, dia 31.
Web Analytics
Back to Top