3 meses na Irlanda

/

3 meses, 92 dias, 2.208 horas vivendo em Dublin. Dá pra acreditar? Nem parece que foi há algumas semanas que escrevi o post de um e dois meses, que há pouco tempo tava me preparando pra embarcar.

Docklands, Junho de 2013

Vou seguir o padrão do post de 2 meses e dividir tudo por tópicos:


DUBLIN/IRLANDA

Tô bem familiarizada com a cidade e conheci ainda mais lugares fora de Dublin. No feriado do começo do mês viajei pelo interior irlandês e vi paisagens lindíssimas. Além disso, também visitei o castelo de Trim, a praia de Bray e Sligo, no oeste da Irlanda. Adoro conhecer essas cidadezinhas por aqui!

TRABALHO

Desde o mês passado, só trabalhei 2x como food demonstrator. Tava meio desanimada achando que não daria certo e que não me chamariam mais, mas na semana passada fiz um treinamento sobre segurança e cuidados com alimentos no escritório central da empresa. Vou receber pelo treinamento, mas não me chamaram mais pra trabalhar, então vou começar a partir pra outra.

ESCOLA

As aulas continuam uma grande porcaria sem fim. Não vou todos os dias porque meu cérebro explodiria. Nos dias que vou, se possível, assino a lista dos dias que não fui e pronto. Os professores são mal preparados, as aulas não são planejadas e mal executadas, enfim... mas repito: eu já sabia que seria assim. Pelo menos agora só faltam 4 meses pra eu acabar o curso.

PASSEIOS

Como citei ali em cima, conheci muitos lugares e cidades aqui na Irlanda. Além disso, semana passada recebi a visita de uma amiga de São Paulo e fomos pra diversos museus aqui em Dublin. Sem contar que fui um dia pra Belfast, na Irlanda do Norte, pra exposição do "Game of Thrones", mas essa história ainda não contei por aqui.

CLIMA

Quero fazer um post especial sobre o clima porque esse mês ele deu o que falar. Tivemos dias lindos e ensolarados e até passei calor. Aliás, fiquei até BRONZEADA. Isso mesmo, bronzeada.

CASA

Mudei de casa há algumas semanas mas já me sinto totalmente adaptada à nova rotina e aos novos flatmates. Infelizmente a casa nova é um pouco mais longe do centro do que a minha antiga casa, então não arrisco de ir no centro a pé - mas acho que voltarei a fazer isso, porque a minha frequência de caminhada diminuiu muito aqui. Preciso voltar a andar mais!

DINHEIRO

Tá mais ou menos sob controle. O meu novo aluguel é mais barato, o que me dá uma certa tranquilidade, mas os gastos vão acontecendo, né? Por mais que você tente economizar (e eu tento!), acaba gastando com uma coisinha aqui ou outra ali. Que fique claro: tô super controlada (ainda, mereço muitos parabéns) e não comprei nada desnecessário por enquanto.

FUTURO

Estamos em pleno verão e sempre ouvi dizer que no verão é mais fácil arrumar emprego. Sendo assim, tenho fé de que conseguirei algo mais estável pra começar a juntar meus trocadinhos pra viajar e fazer o CELTA (curso que me permitiria dar aulas aqui).

Em suma, eu não poderia estar mais feliz. Não sinto falta nenhuma de São Paulo, mas sinto um pouco de saudade de casa, da família e dos amigos e acima de tudo, da festa junina! AH, EU ADORO FESTA JUNINA! Mas não, não participarei de nenhuma festa junina aqui em Dublin (e olha que tem, viu?), porque não vim pra cá pra continuar levando minha vidinha Brasil, né? Comemorei festa junina por 25 anos, dá pra aguentar um ano sem ela. Dito isso, quero dizer que a Irlanda é tão linda que até maria-mole eu achei por aqui, então tenho tudo que preciso!

Maria-mole com um plus de chocolate: amor demais
Web Analytics
Back to Top