Esqueletos no armár... no museu

/

Os dos museus mais divertidos e interessantes que visitei foi o Museu de História Natural, que fica perto da Merrion Square. Ele foi construído em 1856 e abriga animais empalhados, fotos e esqueletos de diversas espécies encontradas não só por essas bandas mas pelo mundo também.

A entrada é grátis (então tô dentro) e o museu tem dois andares.

No andar de baixo você já se depara com um bicho enorme e muito, muito esquisito: o Irish deer. O nome científico dele é Megaloceros giganteus, então pensa no tamanho do animal!


Esse alce gigante viveu em climas frios nas épocas glaciais, juntamente com mamutes. Por causa dos chifres enormes, que podiam medir 3,5 de uma ponta à outra, os machos provavelmente os utilizavam na disputa de território e de fêmeas. Esse alce não tem nenhuma relação com os alces contemporâneos e muitos esqueletos foram encontrados aqui na Irlanda, apesar dele não ser exclusivamente irlandês.

Dá pra ver diversas espécies de pássaros, roedores, animais do mar, enfim, todo tipo de bicho, inclusive os insetos. E falando em insetos, nunca vi nenhuma barata aqui na Irlanda, aparentemente não tem mesmo. No entanto, aranha tem aos montes em todas as casas. Impressionante!




O segundo andar é ainda mais divertido porque é lá que estão os animais de grande porte. Tem girafa, elefante, rinoceronte, ursos (gente, não é possível que eles sejam assim tão grandes!), cangurus, todo tipo de  antílope, javali, enfim, uma infinidade de bicho legal!



Na saída você passa pela lojinha do museu - tem um monte de livrinho infantil sobre animais, bichinhos de pelúcia, chaveiros, lápis, muita coisa bonitinha. Achei um lugar muito bacana, principalmente pra passear com crianças. Enquanto estávamos lá apareceu um grupo de crianças e eles estavam pirando nos bichos! É um passeio bem legal, principalmente porque eu nunca tinha visto nada parecido em São Paulo.
Web Analytics
Back to Top