Viagem pela Irlanda - Killarney

No último final-de-semana de feriado prolongado meus flatmates e eu alugamos um carro com destino ao interior e costa oeste irlandesa. No primeiro dia passamos por Wicklow, Killkenny e Cork; no segundo, passamos pelo Blarney Castle e seguimos para Killarney.

Killarney fica situada numa região da Irlanda chamada Ring of Kerry - uma península bastante visitada no verão por causa da exuberante vegetação, belos lagos e ruínas também. A cidade, que tava bem cheia e animada, nos recebeu bem, apesar do céu nublado. Descemos na College Street e entramos num complexo de lojas pra procurar um lugar pra almoçar.

Depois de almoçar comida de verdade (porque no dia anterior tínhamos comido só lanche), demos uma voltinha por ali e acabamos encontrando um centro comercial de outlets. Por mim eu não teria entrado porque acho besteira ficar dentro de loja quando você tá viajando, perda de tempo. Maaaas os meninos queriam muito ir, e fomos. Tinha um monte de loja de roupas e tal, inclusive uma da Nike. Eu não entendo nada de roupa de marca e não dou a mínima pra isso, mas já que estava ali, fui dar uma olhada nos tênis, já que há algum tempo tava querendo comprar um bom pois os meus all-star não estão dando conta dos meus pés por causa da minha andança aqui. Consultei meu flatmate em relação ao preço (porque, de novo, não tenho a mínima idéia do que é caro ou barato pagar num tênis da Nike) e de acordo com ele, o preço tava bom. E tava na média do que eu queria pagar, então comprei um par por 27 euros.

Saindo do outlet, seguimos para o Killarney National Park. Tava muito trânsito pra chegar lá e no caminho vimos uma feira de motos que tava rolando - mas dessa feira eu falo mais tarde.

O parque é enorme, gigantesco. Dá pra caminhar, fazer trilhas, andar de bicicleta, jogar bola, andar de charrete. Há três lagos lá dentro (mas só vimos um deles) e o interessante é que em 1981 a UNESCO designou o Killarney National Park como um local de Reserva da Biosfera. Vimos uma placa indicando uma tal de cachoeira Torc e resolvemos seguir a trilha em direção à ela. No caminho paramos para algumas fotos no jardim e no lago.

killarney national park

Uma meia hora depois chegamos na cachoeira, que tem 18 metros de altura e é uma das mais altas da Irlanda. Não é nada grandioso (ainda mais quando eu lembro das Cataratas do Iguaçu), mas tinha algo de especial ali. Observamos o local, tiramos nossas fotos e voltamos pro estacionamento, já que o parque fecha os portões às 19h em ponto.

torc waterfall

Lembra do tal festival de motos que comentei ali em cima? Os meninos queriam voltar pra ver se a festa ainda tava rolando e foi bem legal. Muitas famílias passeando com seus cachorros, crianças brincando e mó galera comendo os lanches das barraquinhas e olhando o artesanato. Tava um solzinho gostoso e um clima bem agradável! Acabei comprando um lanche e uns docinhos (doce, doce, doce, minha perdição), mas não gostei de todos não. De qualquer forma, foi um ótimo final de tarde!

Mas os dias de primavera na Europa são longos e ainda tivemos a chance de ver a praia e uma cidadezinha que parecia de brinquedo. No próximo post, eu conto!