Viagem pela Irlanda - Cliffs of Moher

/

Saímos de Dingle na segunda de manhã em busca de um dos pontos turísticos mais visitados e famosos da Irlanda: os Cliffs of Moher. 


cliffs of moher como chegar


Em praticamente todos os lugares onde pesquisei "Irlanda" na fase do pre-intercâmbio tinha uma foto ou alguma informação sobre esses penhascos. Ou seja, eu já tinha lido a respeito e visto muitas fotos, já estava preparada para que o estava por vir. Er... mais ou menos. 

Chegando lá, você pára o carro no estacionamento (de graça, mas a entrada custa 6 euros pra adulto e 4 estudante) e sobe até os penhascos a pé. É uma boa caminhada e me arrependi de ter levado blusa e casaco. Imaginei que ali em cima ventaria horrores mas na verdade estava bem quente e abafado. A gente sobe uma trilhazinha (que leva una bons minutos) e quando vai chegando lá em cima já consegue avistar essas maravilhas que ficam a 120 metros acima do Atlântico e em seu ponto mais alto, 214 metros.


Antes da subida
É surreal pensar que a natureza fez uma coisa dessas! Os penhascos são verdes, imponentes, bonitos e ao mesmo tempo intimidam pela sua altura e grandiosidade. Eu achava que as centenas de fotos que eu havia visto já bastavam, mas estar ali ao vivo foi sensacional. Eu já tinha me programado pra isso e levei uns acessórios para as fotos:




Subimos mais um pouco e tiramos mais fotos à beira dos Cliffs. Honestamente, eu achava que daria mais medo ficar ali, mas me pareceu bem seguro e tranquilo se você tomar cuidado. 

Outra coisa bacana é que alguns eventos muito legais foram gravados por ali - um trecho do 6º filme da série Harry Potter (nesse link eles explicam como escolheram o local e como a cena foi feita), algumas cenas do seriado "Father Ted" (inclusive do episódio em que Ted ensina Jack a dizer a frase "that would be an ecumenical matter" - hahaha) e um clipe da banda irlandesa Westlife (adoro essas porcarias!):




Depois de muitas fotos, resolvemos descer, dar uma pausa no visitor centre e subir novamente nos cliffs - dessa vez, do lado direito. É que eles foram um paredão, e a "entrada" fica no meio - então dá pra ir do lado esquerdo e ter a visão das fotos que postei acima ou ir do lado direito e ver a Torre O'Brien, além de outro ângulos dos penhascos:





Cansados e com fome, seguimos pra parte final da nossa viagem: Galway
Web Analytics
Back to Top