Viagem pela Irlanda - Galway e Roundstone

Este é o último post da série "Viagem pela Irlanda". O primeiro foi sobre Wicklow, Kilkenny e Cork; o segundo, sobre o Castelo de Blarney; depois, falei sobre Killarney e Dingle. Mas o último dia de viagem reservou uma grande, grande surpresa: calor, praia e sol quente.

Vamos do começo: depois de conhecer os Cliffs of Moher, seguimos para a cidade de Galway - a maior do lado oeste da Irlanda e cheia de história e universidades.

Foi um bom tempo na estrada. O dia já tava esfriando e paramos no caminho pra comer alguma coisa, já que desde cedo não tínhamos comido nada! De barriga cheia, chegamos em Galway e logo conseguimos encontrar um bom Bed and Breakfast por um preço justo. Tava todo mundo cansado, então resolvemos que ninguém sairia pra pub nenhum - o que acabou acontecendo, mas essa história não foi muito legal então vamos pular pra próxima.

Os meninos descobriram que tinha uma região chamada Roundstone que tinha uma tal de Dog's Bay - praia supostamente muito bonita por ali. O dia tava lindo e todos animaram de ir pra lá. POR MIM, teria ficado em Galway - conhecida também como Cidade das Tribos - visitado a parte antiga da cidade, o museu, a Igreja de St Nicholas... maaas, como já falei aqui, quando você viaja em grupo não faz tudo o que quer. Enfim... Eu ainda volto pra Galway, aí aproveito e vou pra Connemara (região que contém presença forte da língua irlandesa).

Mas sim, a praia.

De Galway, deu quase 1h de carro. Tivemos que parar pra pedir informação e quando chegamos na praia, mal podíamos acreditar que estávamos na Irlanda:

Gurteen's Bay
Deixamos os calçados no carro e colocamos nossos pés na areia. Tava um dia lindo! Algumas famílias pegavam sol, mas ninguém na água - o mar tava até tranquilo, mas tinha placa indicando que era melhor não nadar. Caminhamos na beira da água (gelaaaada), tiramos fotos, apreciamos a linda vista.

Na volta pro carro, percebemos que a praia tava ainda mais cheia e muita gente havia entrado na água. Os meninos não resistiram e entraram! Eu cedi à pressão e entrei também, mas só até a cintura. A água tava muito gelada, mas não passamos frio porque o sol tava quente o suficiente pra nos aquecer ao sairmos da água.

E com um banho de água de mar irlandês, finalizamos nossa viagem por alguns lugares lindos no interior do país. Ainda tenho muitos na lista pra visitar (em 1 ano dá pra conhecer tudo que eu quero?), e com fé eu consigo! Mas por enquanto, estou mais do que feliz em ter conhecido todos esses lugares incríveis. E só pra finalizar o post, gastos totais:

Aluguel do carro (contando gasolina e seguro) dividido por 4 pessoas:  €65;
Hospedagem (3 noites em lugares diferentes): €70;
Entrada no Castelo em Blarney: €10;
Entrada nos Cliffs: €4
Almoços e comida no geral: em torno de €40;
Souvenirs e postais: uns €10 no máximo.

Agora vou evitar olhar minha conta bancária e viver a pão e água até minha conta voltar a ser linda! (linda nunca foi, mas tava mais bonitinha...)