Rir é o melhor remédio!

/

Ah, eu adoro rir! A maioria das séries que assisto é de comédia (ok, ok, grande parte americana, confesso, mas tudo bem, né?). Não curto muito comédia brasileira ("Os Normais" é minha série nacional preferida, atrás de "Sexo Frágil" e "Sai de Baixo"), mas vez ou outra me pego assistindo vídeos dos Barbixas por hooooras no youtube - vi os caras ao vivo no ano passado e ri muito.

Consegue identificar todas as séries?

Comentei de algumas comédias de maneira geral aqui, e nesse outro post falei de uma série irlandesa de comédia muito famosa, "Father Ted".

Aí uma pessoa muito querida que sabe que gosto de rir me indicou vários comediantes, mas vou focar nos irlandeses: Tommy Tiernan e Dara O'Brian.

O Tommy é comediante famoso e já ganhou prêmio de Pessoa Mais Engraçada do Ano em 2006 aqui na Irlanda. Não conheço muitos trabalhos dele, mas vi alguns vídeos no youtube e gostei bastante. O primeiro que eu vi foi esse aqui, onde ele fala sobre o sotaque de Cork:



Já o Dara, além de comediante é apresentador de TV e já até foi escolhido como o irlandês preferido do Reino Unido. Ele tem um sotaque bem fácil de entender e tem piadas muito, muito engraçadas. Um dos meus vídeos preferidos dele é esse aqui, onde ele fala sobre tecnologia moderna:



Aí há algumas semanas eu fui no International Comedy Club aqui em Dublin. E tipo assim: amei, né? Nunca tinha ido em clube de comédia (embora tivesse sido convidada pra ver Rafinha Bastos em São Paulo, mas apenas: não) e adorei a experiência. Começa com um mestre de cerimônias (eu eu torcendo pra ele não me ver nem perguntar nada pra mim) e quatro comediantes se apresentam. Começou com Ronan Grace - sotaque: TENSO. Deu pra rir, claro, mas tive que fazer um bom esforço pra entender o cara. A melhor piada foi sobre o porquê as atrizes pornô parecem tão felizes no trabalho, mas não conto a piada aqui porque minha mãe lê o blog! hahaha

Depois teve o James Goldsboro - também irlandês, mas um sotaque bem tranquilo de entender. Ele fez bastante piadas relacionadas ao twitter, televisão e celebridades. Engraçado demais!

Após o intervalo entrou uma comediante que infelizmente, não consegui entender o nome. Procurei no site, vasculhei no facebook do clube mas não achei. De qualquer forma, foi surpreendente porque ela é super baixinha e você não dá nada olhando pra ela, sabe? Ela fez mais one-liners, aquelas piadas curtas, que geralmente envolvem brincadeira com palavras.

O show terminou com Dave McSavage. Ele entrou, sentou, e ficou um tempão mó sério, falando sobre amor e relacionamentos. Até pensei "gente, não tô entendendo". Não sei o porquê dele fazer essa introdução, porque depois que ele começou a contar piadas de fato, nossa, a galera desabou. Ele faz aquele tipo de humor mais negro, mais sem escrúpulos mesmo. Foi engraçadíssimo!

Os shows de comédia nesse clube acontecem de quinta, sexta, e final-de-semana e a entrada pra estudante é 8 euros. Recomendo fortemente!
Web Analytics
Back to Top