1.2 - Um ano e dois meses

/

Gente, como o tempo voa?! Como é que já tô completando 1 ano e 2 meses de Irlanda?!!!

Jamais poderia imaginar que tantas coisas boas aconteceriam pra mim. No meu post de "2 meses de Irlanda", há um ano, eu ainda não tinha trabalho fixo, não tinha saído do país... quanta coisa muda! E que bom que elas mudam!

Mas hoje eu tô é cheia das exclamações!

É que estou feliz. Nesse último mês morando aqui, eu fui pra Edimburgo, realizei o sonho de conhecer Londres e de maneira inesperada, viajei sozinha pra Portugal.

Além disso, continuei o curso de alemão, que terminou hoje. Não acho que fui tão bem na segunda parte como fui na primeira. Eu dei uma desanimada com as aulas, parei de estudar em casa, enfim, não evoluí muito não. Penso em continuar estudando o idioma, mas acho que só no segundo semestre agora.

Não comentei mais no blog, mas as aulas de italiano que eu tava fazendo online também seguiram - por conta das viagens que fiz esse mês a frequência de aulas foi menor, mas não deixei de fazê-las não. A professora começou a dar um conteúdo gramatical bem mais difícil e avançado e eu gostei, porque é um incentivo pra eu estudar mais, né? Além disso, ela disse que meu nível já está no C.1 (avançado) e que eu precisava praticar mais a fala pra chegar no C.1 nessa parte também, mas eu acho que ela tava sendo boazinha, porque tô loooonge de ser avançada no italiano.

Enfim, aqui em Dublin tudo de boa. Tem feito calorzinho (15, 17 graus durante o dia) e o trabalho vai bem. As meninas estão começando a inverter papéis: a mais velha está mais amorosa, tranquila, feliz, enquanto a mais nova entrou nos terrible twos e tá chatinha, manhosa, fica brava quando não consegue o que quer. Mas eu tô conseguindo lidar bem com as mudanças, apesar de ficar muito cansada após um dia de trabalho.

Fiquei meio puta com o clima esses dias: tava um chove, sol, chove, sol que vou te contar! Se for pra chover, que chova o dia o inteiro, mas esse chove e pára é de matar!

Enfim, estou muito feliz e ansiosa pelos próximos meses, pelas próximas viagens, pelas próximas execuções de planos que estou desenvolvendo.

O verão começou oficialmente e os dias estão mais longos - é hora de começar a dormir no parque, tomar sorvete (mas isso nunca deixei de fazer), passear pela Irlanda. VEM, VERÃO!

British Museum - Londres - Maio de 2014

Web Analytics
Back to Top