Vem chegando o verãooooo

/

O verão, meus caros, o verão já chegou.

Desde antes de ir pro Brasil eu já sabia que o verão tava aí, mas me recusei a aceitá-lo. Poxa, eu queria um pouco mais de frio! Os dias já estavam ficando bem claros e eu sabia que quando voltasse das férias no ~hemisfério sul~, eu ficaria meio atordoada com a claridade.

De fato. Mas não é só a claridade que mexe com o meu senso de tempo - aliás, esse negócio do sol raiar até 10 da noite não dá, me confunde demais. Tô aqui fazendo nada, de boa na lagoa e quando percebo já são mais de 9 da noite e ainda não fiz janta, não tomei banho, não cuidei da vida. Essa luminosidade engana você!

Da minha janela, dia 16 de junho às OITO E MEIA DA NOITE

Como eu ia dizendo, não é só a claridade - o calor tá demais, tá de matar. Não sei qual foi a temperatura de hoje - uns 22, 23 graus? Não importa. Aqui na Irlanda tem umidade e a umidade significa: aumento na sensação de calor no verão, aumento na sensação de frio no inverno. A sensação era de muito calor, tipo o calor que eu senti nas minhas férias nos dias em que estive no Rio de Janeiro, sabe?

Ah, foda-se, é isso mesmo: tô comparando o calor daqui com o do Rio.

Tudo bem que no Rio era outono quando fui, mas mesmo assim....

Tá tão quente que a vizinhança tá fazendo natação no Canal, ali perto da estação Suir Road do Luas. Sério. Um monte de adolescente tomando sol e pulando na água. Só não tirei foto porque estamos falando de adolescentes irlandeses, e é melhor eu ficar na minha pra não levar. Fica pra imaginação do leitor.

Ontem saí com as meninas no parque e quase morri de calor - elas estavam super felizes, claro (irlandesas, humpf), e eu mal-humorada porque sentia minha pele queimar naquele puta sol. R. sempre diz que minha pele ama o sol e ele tem razão. A prova está aqui:

Não tem filtro nem nada, isso é o sol irlandês

Mais um verão na Irlanda e se continuar desse jeito, vai ser igual ao ano passado, ou seja, MUITO QUENTE! Não entendo o mimimi das pessoas que moram aqui dizendo que o verão não é bom.
Web Analytics
Back to Top