Ao chegar no Brasil, pude perceber a falta de coisas que eu conheci na Irlanda. Eu não imaginava, mas com tão pouco tempo vivendo aqui já me apeguei a coisas da rotina local, do modo de falar, do dia-a-dia mesmo. Claro que muito da saudade daqui vinha da falta de estabilidade, já que nas férias no Brasil eu acordava eu horários diferentes, comia coisas diferentes, via gente diferente todos os dias, enquanto aqui tenho meu cronograma e minhas coisinhas do mesmo jeito todo dia, sabe? Às vezes a gente reclama, mas rotina faz muito bem.
Em 15 meses de Irlanda eu já me acostumei totalmente a beber água da torneira;
Já me acostumei a não comer arroz e feijão todo dia;
Já me acostumei a jogar o papel higiênico dentro do vaso - aliás, essa é a melhor maneira! Deu uma pequena agonia nos primeiros dias no Brasil;
Já me acostumei a não ficar mais de uma hora no trânsito e senti muuuita falta da minha bicicleta;
Já me acostumei a tomar o chá irlandês e até arrisquei fazer um no Brasil, mas não ficou a mesma coisa. O leite daqui é melhor;
Já me acostumei a pensar (e quando o ambiente permite, falar em voz alta) "for fuck's sake" quando me deparo com alguma situação que me desagrada.
Enfim, esses 15 meses vem pra me lembrar que quanto mais tempo eu passo aqui, mais eu aprendo sobre a cultura irlandesa e mais eu gosto de aprender sobre esse país! Que venha o 16º mês e que ele traga novidades!