Minha "coleção" de meias-calças

/

Ai gente, eu adoro uma meia-calça. Sempre gostei, mas comecei a dar mais atenção lá pelos idos de 2005, quando procurava meia-calça colorida por São Paulo e não achava em lugar nenhum. Aí chutei o balde, comprei uma branca mesmo, comprei pó e tingi a bichinha na panela com água quente.

Depois achei modelos coloridos na Renner (inclusive uma delas tenho até hoje - a cintura tá meio larga mas a meia tá novinha, sem desfiar nem nada) e com o advento do Mercado Livre e Ebay, só alegria. Sempre comprava com uma vendedora no ML que fazia promoções e frete grátis e tal.

Quando eu vim pra Irlanda, não trouxe muitas meias porque sabia que elas não seriam suficientes para o frio daqui - a maioria das minhas meias era fio 40 ou 60 (quanto maior o fio, mais grossa ela é). Além disso, várias amigas que já moravam na Irlanda me diziam pra eu não me preocupar, que tinha meia calça barata aqui. E até tinha, mas não na variedade de cores que eu esperava. Na Penneys, por exemplo, tem época que eles vendem cores diferentes (azul, vermelho, mas sempre em tons mais sóbrios). Já na loja American Apparel tem de tudo quanto é cor, mas os preços são altos.

Quando vi que o frio daqui nem era esse frio todo que pintavam e que minhas meias brasileiras dariam conta do recado, pedi pra minha mãe mandar tudo pelo correio. E ela mandou! Que felicidade!


Eu não tenho muita frescura com a lavagem das meias não. Coloco na máquina com as outras coisas e pronto! Meia-calça dificilmente dura muito, então nem me apego. Se desfia ou rasga, deixo pra usar por baixo de outras meias ou calça quando tá muito frio.

Antes eu guardava em gaveta, mas como já tenho pouco espaço nas gavetas, comprei um organizador e pendurei no guarda-roupa. Separo por cor e ajuda bastante!



 


 



 



É maravilhoso o fato d'eu poder usar meias-calças aqui sem passar calor. No Brasil eu dava uma forçada de barra no frio pra conseguir usar, porque pra ser sincera, muitas vezes passava calor. Além disso, nunca via ninguém usando meia colorida (brasileira não é chegada em meia colorida, unha colorida, cabelo colorido... hum), um cenário bem diferente aqui na Irlanda, onde vejo meninas e mulheres mais velhas usando altas meias diferentes. Aqui dá pra compras aquelas meias mais finas mas também meias com o fio mais grosso - 60, 80, 100 e até mesmo 200 e 300. Até hoje só usei no máximo fio 100 (e quando tá muito frio, com outra de fio menor por baixo), mas já me preveni pro inverno e comprei umas de fios 200 e 300. Uma outra diferença entre as meias daqui é que elas são de outro material, um material que estica melhor e veste melhor.
Web Analytics
Back to Top