Conhecendo a Irlanda: o fim

/

Eu inventei que queria conhecer todos os condados da Irlanda, e estou muito perto de chegar lá.

Eu sei, quantidade não é qualidade. Mas a verdade é que num país tão pequeno como a Irlanda, não é difícil ver um ou outro ponto interessante em cada condado, principalmente porque há coisas interessantes pra se ver e fazer no país inteiro, sabe? Então não me sinto mal em não ter explorado mais a região Y ou Z do país porque tenho a vida inteira pra fazer isso, né?

A última vez que falei sobre esse meu projeto aqui no blog faz quase 1 ano e meio e de lá pra cá eu consegui conhecer mais alguns condados. No momento, só faltam 4 dos 26 condados da República!

Com exceção de Roscommon, os outros são bem próximos de Dublin, coisa que dá pra ir conhecer num bate-e-volta, sabe? Dando uma pesquisada rápida, já pensei em coisas que quero visitar em cada um dos condados remanescentes... e fica a pergunta: será que consigo concluir esse projeto ainda esse ano? O "pior" é que o R. já até sabe que quando concluirmos, vou inventar uma nova desculpa pra sair viajando pela Irlanda... quem sabe depois que estiver dirigindo, um projeto de eu mesma dirigir à esses lugares maravilhosos, não é mesmo?

Roscommon


A verdade é que se você disser pra algum irlandês que quer visitar Roscommon, vão rir da sua cara. Se você não tem família nem nada por lá, não há motivos pra tal visita, sabe? hahaha. Masss, como a gente sempre cruza Roscommon quando vamos visitar a irmã do R. em Galway, já falei pra ele que numa próxima, faremos uma paradinha por lá. Quem sabe pra ver o Lough Key Forest Park?

Fonte

Longford


Não consegui encontrar muitas informações sobre esse condado... a não ser que ele ainda conserva muita coisa intocada, já que muita gente simplesmente não vai pra lá. Então tem muita natureza, reservas naturais, etc. Eu me interessei pela vila de Ardagh, que aparentemente é super fotogênica, uma dessas gracinhas que a gente encontra pelo interior!

Fonte

Westmeath


Westmeath é um condado super bacana com muita coisa pra ver. Uma rápida pesquisa no google e você vai se deparar com vários castelos, parques, lugares pra se fazer trilhas, lagos, etc, etc. São muitas opções, mas me interessei pela Belvedere House Gardens & Park, que engloba um pouco de história e natureza, que é mais o meu estilo.

Fonte

Cavan


O que eu sempre quis ver em Cavan é o tal de Cloughoughter Castle, que é um castelo que fica numa ilha no meio de um lago, coisa mais linda. Já fico pensando em como essa belezura ficaria linda numa foto tirada num dia de sol, ai ai....

Fonte

E você, o que acha desses condados da Irlanda? Tudo muito lindo, não? Tem alguma ideia ou projeto de conhecer lugares na sua cidade ou país também?
Web Analytics
Back to Top