Como anda o projeto de conhecer a Irlanda toda?

/

(não esquece do sorteio de 3 anos do blog, hein?)

Eu escrevi um post sobre querer conhecer todos os condados da Irlanda há mais ou menos 1 ano. Mas antes, um parênteses: eu também havia escrito um post sobre lugares que eu queria conhecer no meu segundo ano de Irlanda. Umas semanas atrás por algum motivo fui dar uma olhada lá e qual foi a minha surpresa ao constatar que da minha lista de 10 lugares, só falta um pra eu ver de perto!

Voltando: essa ideia de conhecer todos os condados surgiu quando eu percebi que já tinha ido pra vários lugares da ilha. E aí pensei: por que não querer ver tudo, tudo, tudo? Obviamente que conto que a ajuda fundamental do R., porque sem ele, não daria pra fazer o tanto que fazemos juntos.

Desde que escrevi o post, consegui acrescentar mais uns condados pra minha lista (MayoCarlow e Donegal) e agora falta muito pouco pra ter visitado todos os condados da República da Irlanda - aliás, a maioria deles agora tá pertinho aqui de Dublin! (na foto abaixo, os condados em branco são os que eu ainda não visitei; os verdes os que já visitei e os cinzas fazem parte da Irlanda do Norte)


A verdade é que apesar de já ter pisado em tantos lugares na Ilha Esmeralda, eu ainda tenho uma lista infinita de coisas pra visitar aqui. A Irlanda tem paisagens maravilhosas, cidadezinhas que são uma graça, enfim, muita muita muitas preciosidades a serem exploradas. Como pode um país tão pequenininho ser tão impressionante e lindo assim?

As paisagens de cair o queixo de Kerry...



A intocada beleza de Mayo...



A vegetação incomum de Donegal...



As praias de Sligo...



Etc, etc, etc....

Antes de vir pra Irlanda eu já tinha visto dezenas, centenas de fotos daqui e já sabia que ia me apaixonar pelo país, mas mesmo assim, ainda me sinto muito sortuda por ter a oportunidade de ver tudo isso com os meus olhos! Eu sinto uma conexão com a Irlanda, não dá pra explicar. Sou extremamente feliz e orgulhosa de poder ter estado em tantos endereços diferentes nesse lugar maravilhoso!

Então agora faltam poucos condados pra eu conhecer - mais especificamente 8. Será que até completar 3 anos de Irlanda eu vou conseguir?

ps.: Um agradecimento especial ao R., por ter dirigido tanto por nós. Tenho planos de tirar minha habilitação ano que vem, portanto, já tenho uma vida inteira de direção em débito com o R.! hahaha
Web Analytics
Back to Top