Meus cuidados com os cabelos

/

Nem vem tirar um sarro que estou dando uma de ~blogueyra~, mas como eu gosto muito de dicas legais de gente normal acerca de cuidados com pele e cabelos, achei que poderia dar a minha contribuição por aqui também. Além disso, às vezes eu posto algumas coisas no snapchat e minha amiga Jamile me pediu várias vezes pra eu colocar todas as dicas num post só, então... lá vamos nós!

Eu venho descobrindo com o passar dos anos que quanto menos se lava o cabelo, mais bonito ele fica. Tipo, os óleos naturais do couro cabeludo deixam os fios mais brilhosos e o cabelo com menos frizz, mas é óbvio que pra quem tem cabelo oleoso como o meu, é difícil encontrar o equilíbrio entre sedoso e seboso, né? risos nervosos.

Bom, o que tenho feito é lavar o cabelo poucas vezes mas hidratar e proteger da melhor maneira que consigo, até porque além de cabelos oleosos eu tenho o cabelo colorido, então haja tinta rosa pra durar!

Na época do inverno, em que não suo muito mesmo pedalando todos os dias, eu lavo o cabelo a cada 3 ou 4 dias. Sim! Antigamente eu lavava dia sim dia não, mas essa estratégia não rola mais aqui em casa.

No dia em que lavarei o cabelo, quando chego do trabalho coloco um creme pra funcionar como pré-shampoo, que ajuda a lidar com a elasticidade do cabelo. Quando a gente lava ele acaba ficando um pouco mais longo molhado, não é mesmo? É porque ele estica. E se não prestarmos atenção nessa etapa, o cabelo vai quebrar!



1. Yamá - Yamasterol
Comprei esse clááássico no Brasil e ele tem inúmeros benefícios, inclusive ser usado como pré-shampoo. Umedeça um pouco os cabelos, passe o creme, prenda num coque a vá ser feliz. Faz sua janta, cuida das coisas, e depois, quando for tomar banho, lave o cabelo normalmente.

2. Philip Kingsley - Elasticizer
Essa dica eu aprendi com a Adriana, que aliás, sempre tem dicas valiosas de pele e cabelo. As dicas dela de cabelo nem sempre encaixam no meu perfil, mas eu curto mesmo assim!
Esse produto é excelente, porém caríssimo. Comprei uma versão pequena pra testar e amei, o cabelo fica extremamente macio e ele realmente melhora a elasticidade, eu vi diferença.

3. Shampoo e condicionador da Phytoervas para cabelo colorido
Esses também comprei da última vez no Brasil e amo o cheiro desses produtos, afff. Eu tenho usado shampoos sem sulfato por causa da tintura e antes tava usando um que fez muita diferença, porque quando eu lavava o cabelo com shampoo normal, via toda a tinta rosa indo embora quando lavava. Esse da Phytoervas é bom mas tá acabando, então vou começar um que parece maravilhoso que minha amiga mandou pela minha mãe agora no fim do ano.

Depois de lavar o cabelo e tal, eu seco com secador. Secador estraga cabelo e isso e aquilo, mas não dá pra ficar com o cabelo molhado na Irlanda, ainda mais porque sempre tomo banho à noite. Então a gente tenta minimizar os efeitos negativos do secador com:

4. John Frieda - Frizz ease
Olha, eu vou confessar que essa linha do John Frieda me decepcionou um pouco, porque já usei alguns produtos diferentes dela e não vi uma diferença milagrosa no frizz não. Tipo, sempre usei protetor térmico antes do secador, então pra mim não tenho frescura com marca x ou y, pode ser qualquer uma. Especificamente no momento uso essa, mas já usei L'oreal e outras que encontramos facilmente em farmácias.

5. Aussie - 3 Miracle Oil
Depois de secar o cabelo eu passo um óleozinho básico nas pontas pra hidratar. Esse da Aussie tem um cheirinho muito bom e dura horrores, tenho usado há semanas e parece que ainda tá muito cheio. Eu coloco algumas gotas nas mãos, esfrego e passo com cuidado no cabelo, na altura da orelha pra baixo, que é onde tenho o cabelo descolorido/rosa. Também uso ele no dia seguinte, quando o cabelo tá seco, antes de sair de casa, mas só um pouquinho de nada mesmo.

6. Living Proof - Frizz Nourishing Styling Cream
Esse eu ainda não testei, mas tenho altas expectativas. Todossss os blogs que acompanho falam maravilhas dessa marca e já vi em vários fóruns mulheres dizendo que esse foi o único produto que domou o frizz em seus cabelos. Comprei uma versão pequena porque ele é caro e vou testar e volto aqui pra contar!

7. Tresemmmé - Oleo Radiance
Esse creme é uma delícia, super denso e deixa o cabelo bem macio. Às vezes eu uso ele ao invés de condicionador no banho, às vezes misturo ele com a minha tinta pra pintar o cabelo.

8. La Riche - Directions (Flamingo Pink)
Essa é a cor que tenho usado no meu cabelo há anos. Eu usava a marca Special Effects, mas é impossível encontrar pra comprar, até mesmo online, então encontrei essa que é tão boa quanto. Não consigo achar aqui em lojas físicas, então tenho que recorrer ao Ebay de vez em quando. Eu pinto o cabelo mais ou menos uma vez por mês ou a cada 40 dias. Enquanto isso, se o cabelo desbotar muito rápido, eu misturo um pouco da tinta com creme e deixo no cabelo uns minutinhos no banho mesmo. Minhas mãos ficam todas rosas mesmo usando luva, mas dá certo! Quando eu tinjo o cabelo misturo essa cor com a Cerise da mesma marca, que é um rosa beeeem magenta, quase roxo. Às vezes misturo com um vermelho que tenho da Special Effects, por isso muitas vezes quando meu cabelo desbota acaba ficando meio avermelhado.

9. Batiste - Dry Shampoo
O que fazer quando você tem cabelo oleoso mas não quer lavá-lo todos os dias? Shampoo a seco! Eu sei, parece nojento, mas já uso há anos e só vejo benefícios. Ele não lava o cabelo, é claro - ele suga a oleosidade e só. Então geralmente é assim: lavo o cabelo na noite do dia 1. No dia 2 ele acorda super lindo. No dia 3, dependendo do dia anterior, ele ainda tá ok, então sigo a vida. No dia 4 ele com certeza estará oleoso, então na noite do dia 3 eu passo o shampoo a seco (é spray), principalmente na frente. Prendo o cabelo e durmo. Quando acordo, no dia 4, os resíduos do shampoo praticamente sumiram, mas eu penteio bem só pra garantir. E pronto, o cabelo parece limpo e de quebra fica cheiroso, o meu preferido é esse da embalagem rosa.

Espero ter feito a minha pequena contribuição ao mundo cabelístico na internet - e se eu descobrir e testar coisas novas, volto aqui pra contar com certeza!

E vocês, tem algum segredo de beleza pros cabelos pra compartilhar? Conte nos comentários!
Web Analytics
Back to Top